Bom Dia
Se alguém me poder ajudar agradeço esclarecer estas duvidas
Cálculo do poder de corte do disjuntor:
Rm,82,5ºC = Rm,20ºC × [ 1 + α . (t2 – t1)] = 0,04 × [ 1 + 0,004 × (82,5 – 20)] = 0,04 × 1,25 = 0,06 Ω 230/0,06=4600A
Não entendo a situação para um curto em monofásico acontece entre fase /neutro mas para trifásico pode ocorrer de outras maneiras Fase/Fase fase/Neutro
Para calcular o poder de corte de um disjuntor no sistema trifásico utilizo a mesma formula acima referida?
Qual a formula para calcular queda tensão num sistema trifásico?
Cumprimentos
Formulas
-
- Curioso
- Registado: 11 nov 2020, 09:31
- Been thanked: 2 times
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 09 dez 2014, 19:10
- Has thanked: 31 times
- Been thanked: 78 times
Re: Formulas
Não sei onde foi ver dos elementos que utilizou, mas não estou a perceber o que é o Rm,20C. Qual é o comprimento que está a utilizar?
O que se faz para calcular o poder de corte é prever as piores condições, isto é, calcular a corrente máxima. Sendo assim, em trifásico, calcula-se o CC fase-fase.
A fórmula da queda de tensão está nas RTIEBT.
[Edit] - Na regra 525 está a fórmula da queda de tensão (tem que usar b=2, uma vez que é um circuito trifásico):
O que se faz para calcular o poder de corte é prever as piores condições, isto é, calcular a corrente máxima. Sendo assim, em trifásico, calcula-se o CC fase-fase.
A fórmula da queda de tensão está nas RTIEBT.
[Edit] - Na regra 525 está a fórmula da queda de tensão (tem que usar b=2, uma vez que é um circuito trifásico):