Olá a todos!
Numa obra, o empreiteiro para concluir o trabalho numa parede removeu o contador da EDP sem dar conhecimento à empresa.
A instalação elétrica do edifício está a funcionar devidamente (tem novo NIP e CPE), mas o CPE que está associado ao contador removido encontra-se ativo.
Numa situação destas o que me aconselham fazer?
Obrigado pela ajuda que me possam dispensar.
Cumprimentos.
Remoção de contador da EDP!!!
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Re: Remoção de contador da EDP!!!
Boa noite.TNT Escreveu: 25 mar 2021, 09:35 Olá a todos!
Numa obra, o empreiteiro para concluir o trabalho numa parede removeu o contador da EDP sem dar conhecimento à empresa.
A instalação elétrica do edifício está a funcionar devidamente (tem novo NIP e CPE), mas o CPE que está associado ao contador removido encontra-se ativo.
Numa situação destas o que me aconselham fazer?
Obrigado pela ajuda que me possam dispensar.
Cumprimentos.
A descrição da situação não é de todo esclarecedora.
Se o empreiteiro para realizar o seu serviço removeu o contador da EDP, qual a razão para o fazer? Mudou a localização do contador?
O que o edifício tem a ver com o serviço e nomeadamente a remoção do contador por parte do empreiteiro?
O nip e/ou cpe, são códigos de identificação para cada instalação individual, ou seja, se estamos a falar de um prédio, o ramal tem um ponto de entrega e cada fração terá o seu código de identificação. Desta forma tanto a EDP como o operador rapidamente identificam cada instalação e contratos associados ativos e inativos.
Contudo, quem executa os serviços é total responsável pelas suas ações, sejam estas corretas ou incorretas.
Tente explicar um pouco melhor a sua dúvida por forma a obter a ajuda de acordo com a mesma.
Cumprimentos.