Mudança de portinhola

Responder
costasaque
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 dez 2020, 12:25
Has thanked: 1 time

Mudança de portinhola

Mensagem por costasaque »

Boa noite,
Tenho uma pequena duvida em relação ao procedimento de instalação das portinholas e pedia que me auxiliassem neste assunto que vou trocar a primeira vez.
A portinhola tem de ser a P100 ou pode ser uma mais pequena?
Depois de instalada a portinhola nova, e tudo pronto, qual o procedimento para pedir o corte para a ligação a esta nova portinhola.

Obrigado
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Has thanked: 12 times
Been thanked: 83 times
Contacto:

Re: Mudança de portinhola

Mensagem por lcmmonteiro »

Boa noite.

Para a maioria das situações a p100 serve. Contudo é necessário conhecer as condições da instalação nomeadamente a potência máxima admissível.

Quais as informações na ficha electrotécnica?

O ramal vai ser o mesmo? Se sim tem condições para chegar a localização da nova portinhola?

É necessário fazer chegada o pedido à edpd agora e-redes com a documentação necessária acompanhada dos dados do técnico responsável e termo de responsabilidade.

Cumprimentos.
costasaque
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 dez 2020, 12:25
Has thanked: 1 time

Mensagem por costasaque »

Bom dia,

Sim, o ramal vai ser o mesmo. A portinhola vai ficar ao lado da antiga caixa de fusivel.
Tentei saber pela e-redes o procedimento para troca do contador, pois já que estou a fazer a remodelação ficava tudo novo, inclusive sem DCP.
Não me sabem dizer, nem quanto tempo demoram a dar autorização para desselagem do contador, nem para a troca do contador.
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Has thanked: 12 times
Been thanked: 83 times
Contacto:

Mensagem por lcmmonteiro »

A portinhola tem que ficar no exterior bem como a caixa de contagem. A não ser que existam razões que justifiquem outra localização.

Quanto ao dcp no quadro geral já não é necessário o seu espaço físico principalmente porque já existirá no novo contador.

Para remover os selos apesar de haver algumas contradições eu removo pessoalmente os selos e informo acompanhado do termo de responsabilidade para o agendamento da nova selagem. Faço isto a mais de 15 anos e nunca tive problemas.

A troca do contador é uma situação que tem que contactar o operador. Mas iniciou a conversa com a alteração da localização da portinhola e posterior desvio do ramal.

Estes pedidos devem ser feitos antes de se iniciar as obras de intervenção uma vez que levam algum tempo para se obter as respostas.

Na minha opinião o mais rapido é talvez fosse o que eu fizesse embora possam existir algumas burocracias pelo meio no que toca a responsabilidades eu pedia o corte de energia na portinhola e mudava eu o ramal para a nova portinhola.

Mas depende..... De alguns fatores
R.inglês
Curioso
Curioso
Registado: 14 dez 2020, 20:47
Been thanked: 4 times

Mensagem por R.inglês »

Boa tarde,
eu pedi a pouco tempo desselagem de contador para colocar no exterior e quando vieram selar colocaram um contador novo sem o ter pedido mas deixaram o DCP.
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”