Intercomunicador Bticino 334102

Responder
miguelbarroso
Curioso
Curioso
Registado: 14 dez 2007, 01:17
Has thanked: 2 times

Intercomunicador Bticino 334102

Mensagem por miguelbarroso »

Tenho um intercomunicador destes, com o seguinte problema (desde sempre) - apesar de ter 3 posições para regulação do volume da campaínha, essas regulações são comuns para quando me tocam à porta do prédio ou quando me tocam à porta de casa. Acontece que se coloco no mínimo, o volume do toque lá de baixo fica bom (não muito alto, mas ouve-se bem), mas o toque cá de cima fica estupidamente baixo (mal se ouve). Assim que subo para a posição seguinte, o toque lá de baixo já fica demasiado alto e o de cima pouco se ouve também. No máximo, o toque de baixo é uma anormalidade e o de cá de cima fica aceitável.

A minha questão é: será que posso fazer alguma coisa para mudar isto, ou a única solução é simplesmente colocar no interruptor à porta de casa uma campaínha independente?

Obrigado desde já
Duende
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 set 2008, 16:24
Has thanked: 3 times
Been thanked: 13 times

Re: Intercomunicador Bticino 334102

Mensagem por Duende »

Boa noite,

Não é suposto o selector de volume do intercomunicador influênciar o som da botoneira de chamada,
Esse selector é só mesmo, para regulação do volume de sonoridade de toque no intercomunicador. A botoneira, deverá ter outro regulador de sonoridade do teclado internamente. Assim sendo, não vejo ligação entre a botoneira e o intercomunicador relativamente a essa questão
Contudo, posso ter interpretado mal a sua questão, mas parece-me que é sobre essa situação que se refere.
cumprimentos
miguelbarroso
Curioso
Curioso
Registado: 14 dez 2007, 01:17
Has thanked: 2 times

Re: Intercomunicador Bticino 334102

Mensagem por miguelbarroso »

Este botão altera o volume de ambos os toques - tanto quando tocam "lá em baixo", como quando tocam "cá em cima"... Os toques são diferentes, um faz uma espécie de "dling-dling-dling" (no máximo é insuportável) e o outro faz "tuuu" apenas e só se ouve se estiver no máximo.
Responder

Voltar para “Dúvidas”