Bom dia a todos,
Estou com um problema numa das tomadas de um quarto, sobre o qual já não sei muito que fazer para resolver.
Resumidamente, as tomadas encontram-se ligadas fazendo repicagens de uma tomada para a outra, até à última que fica no fim do circuito.
Uma das tomadas do meio cheira imensamente mal. Um cheiro semelhante a óxido de cobre bastante forte.
Já substituí a tomada em questão e os ligadores que eram do tipo "Torix" por ligadores do tipo "wago", no entanto o cheiro mantem-se.
Quer o disjuntor do circuito quer o diferencial continuam em funcionamento sem terem disparado nunca.
Alguma sugestão?
Mau cheiro tomada
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 404 times
- Been thanked: 89 times
Re: Mau cheiro tomada
boas. pode ser o fio que sai dela para a outra que esteja queimado, dentro do tubo e vem o cheiro. cump
-
- Curioso
- Registado: 03 ago 2020, 10:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 6 times
Eu por via das dúvidas trocava os fios dessa tomada
O isolamento deve estar a aquecer e a começar a derreter aos poucos. Se é repicagem os fios da primeira tomada levam com o somatório de todas.
Se calhar é esse o problema.
Não dispara mas aquece os fios principalmente da primeira tomada que leva com o consumo todo
O isolamento deve estar a aquecer e a começar a derreter aos poucos. Se é repicagem os fios da primeira tomada levam com o somatório de todas.
Se calhar é esse o problema.
Não dispara mas aquece os fios principalmente da primeira tomada que leva com o consumo todo
Obrigado, desde já a todos.
A parte curiosa da coisa é que não é a primeira tomada do circuito que cheira mas sim a segunda.
Entretanto ontem desmontei todas as tomadas e verifiquei os apertos. Estava tudo OK. Verifiquei também os apertos do QE e também estavam OK.
A parte curiosa da coisa é que não é a primeira tomada do circuito que cheira mas sim a segunda.
Entretanto ontem desmontei todas as tomadas e verifiquei os apertos. Estava tudo OK. Verifiquei também os apertos do QE e também estavam OK.