Bom dia,
Podem me ajudar sff?
Comprei um carro elétrico e pretendo carrega-lo numa box que ainda não tem eletricidade, estou a pensar fazer uma puxada de casa para a box (que fica a 5 metros da casa), vou usar a pré instalação do A/C que dá para a rua para passar tubo/fio para a garagem pelo chão.
A EDP diz que o máximo é 6,9KVa, mas gostaria de passar para 10,35KVa para melhorar a rapidez de carregamento e garantir que posso usar maquinas durante o vazio.
É mesmo necessário um Projeto eletrotécnico para este aumento? Se sim, Alguém me consegue indicar os custos totais desta atividade?
Terei de pagar alguma coisa à EDP depois?
Obg.
Aumento de 6,9Kva para 10,35Kva
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Aumento de 6,9Kva para 10,35Kva
Boasjoaofigu Escreveu: 04 nov 2020, 12:11 Bom dia,
Podem me ajudar sff?
Comprei um carro elétrico e pretendo carrega-lo numa box que ainda não tem eletricidade, estou a pensar fazer uma puxada de casa para a box (que fica a 5 metros da casa), vou usar a pré instalação do A/C que dá para a rua para passar tubo/fio para a garagem pelo chão.
A EDP diz que o máximo é 6,9KVa, mas gostaria de passar para 10,35KVa para melhorar a rapidez de carregamento e garantir que posso usar maquinas durante o vazio.
É mesmo necessário um Projeto eletrotécnico para este aumento? Se sim, Alguém me consegue indicar os custos totais desta atividade?
Terei de pagar alguma coisa à EDP depois?
Obg.
Se mora em moradia unifamiliar, não necessita de Projeto Elétrico para 10.35Kvas.
Se mora em edifício de apartamentos vai necessitar de Projeto Elétrico, porque a soma das varias Instalações Elétricas do edifício vão ultrapassar os 10.35Kvas.
Para qualquer uma das situações vai ter de pagar reforço de ramal.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 04 nov 2020, 11:58
- Has thanked: 2 times
Boas,
Obrigado pelos esclarecimentos, trata-se de um apartamento que tem a vantagem de ser um RC com logradouro e estar ligado à Box.
O prédio quando estava em obras tinha 60A Trifásico, não terá ficado o ramal "preparado", mas sim o que falta é o ramal individual para cada um dos apartamentos?
Obg.
Obrigado pelos esclarecimentos, trata-se de um apartamento que tem a vantagem de ser um RC com logradouro e estar ligado à Box.
O prédio quando estava em obras tinha 60A Trifásico, não terá ficado o ramal "preparado", mas sim o que falta é o ramal individual para cada um dos apartamentos?
Obg.
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 abr 2010, 19:15
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 75 times
Boas!
Apartamento + Aumento de potência = Projeto + Nova Certificação;
Já procurou soluções com carregadores com baterias? Penso que é a solução indicada para os casos onde não temos potência instantânea disponível.
Cumps!
Apartamento + Aumento de potência = Projeto + Nova Certificação;
Já procurou soluções com carregadores com baterias? Penso que é a solução indicada para os casos onde não temos potência instantânea disponível.
Cumps!
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 04 nov 2020, 11:58
- Has thanked: 2 times
Boas,
As alternativas seriam talvez paineis solares ou outro tipo de energia renovável.
Como o telhado da box é partilhado, tenho dúvidas se me permitam colocar painéis apenas por cima da minha box.
obg.
A Edp Distribuição respondeu-me e pediu me mais informação, eu pedi a informação se o "Upgrade de ramal" seria apenas para o meu CPE ou se teria impacto no ramal do prédio.
Necessitamos de dados adicionais para analisar o seu pedido
Para dar seguimento ao seu pedido, necessitamos que nos envie:
-Memória descritiva;
-Planta de Localização;
-Ficha Eletrotécnica;
-Ficha de identificação do Projeto:
-Diagrama unifilar ou desenho esquemático que defina o ponto de entrega e a localização dos contadores;
-Identificação do autor do Projeto.
As alternativas seriam talvez paineis solares ou outro tipo de energia renovável.
Como o telhado da box é partilhado, tenho dúvidas se me permitam colocar painéis apenas por cima da minha box.
obg.
A Edp Distribuição respondeu-me e pediu me mais informação, eu pedi a informação se o "Upgrade de ramal" seria apenas para o meu CPE ou se teria impacto no ramal do prédio.
-Memória descritiva;
-Planta de Localização;
-Ficha Eletrotécnica;
-Diagrama unifilar ou desenho esquemático que defina o ponto de entrega e a localização dos contadores;
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasjoaofigu Escreveu: 30 nov 2020, 17:01 Boas,
obg.
-Memória descritiva;
-Planta de Localização;
-Ficha Eletrotécnica;
Está tudo dito, Projeto Elétrico e pedido de certificação, e talvez algumas alterações na Instalação Elétrica existente por forma a que fique totalmente de acordo com as RTIEBT.
Pagamento de reforço de ramal, etc.
Cpts.
Energy
Energy