Boas pessoal, ando aqui ás voltas com uma situação que me apareceu. Então é o seguinte, pediram me para alterar a localização de uma tomada TV em um residência antiga. O sinal TV vem de um ONT injectado na rede coaxial, a rede está em cascata. Para evitar passar 2 cabos para a nova tomada, estava a pensar colocar no interior da antiga um splitter duas saídas, em que uma saída alimentava a nova tomada e a outra saída derivava para a tomada seguinte. Será possível fazer desta forma e se sim que tomadas devo usar, na nova tomada estrela ou cascata terminal? na tomada para onde deriva sendo a tomada final da rede, uso estrela ou cascata terminal?
Obrigado a quem me poder ajudar.
Tomadas TV
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Re: Tomadas TV
Se vai utilizar o sistema em cascata para adicionar mais uma tomada de tv ao circuito, creio que poderá utilizar apenas uma tomada de tv de passagem (amplificada) para alimentar a seguinte podendo esta ser tomada de tv terminal.
Se notar que existe uma grande perda de sinal nas últimas tomadas, neste caso poderá adicionar um amplificador, mas terá que ou adicionar mais uma caixa ou então colocar no exterior, pois a caixa de aparelhagem não terá espaço para instalar um amplificador.
Se notar que existe uma grande perda de sinal nas últimas tomadas, neste caso poderá adicionar um amplificador, mas terá que ou adicionar mais uma caixa ou então colocar no exterior, pois a caixa de aparelhagem não terá espaço para instalar um amplificador.