Estou a fazer um upgrade ao meu sistema fotovoltaico.
Vou utilizar "trunk cable" , como faço o isolamento da ponta do cabo que não vai estar a uso?
O preço do preconizado pela marca é um "roubo".
Pensei usar um bucim mas não tenho "tampa"
Isolamento de ponta de cabo.
-
- Curioso
- Registado: 25 abr 2020, 16:21
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 2 times
Re: Isolamento de ponta de cabo.
Boas,
Vedar a ponta do bucim com "cola quente", silicone...
O mais adequado será usar manga termo-retrátil.
Um pormenor importante: cortar os condutores desencontrados ("em escadinha").
Um abraço
Vedar a ponta do bucim com "cola quente", silicone...
O mais adequado será usar manga termo-retrátil.
Um pormenor importante: cortar os condutores desencontrados ("em escadinha").
Um abraço
-
- Curioso
A titulo de curiosidade, porque de fazer esse corte em "escadinha" ?
- maxxis
- Velha Guarda
- Registado: 02 abr 2009, 22:34
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 15 times
Boas
Nas instalações que faço de solar, também não uso o tal End Cap, o preço é ridículo.
Por normal utilizo uma caixa da OBO e na ponta do cabo meto ligadorea Wago.
Nas instalações que faço de solar, também não uso o tal End Cap, o preço é ridículo.
papacurvas Escreveu: 08 jun 2020, 11:53 Estou a fazer um upgrade ao meu sistema fotovoltaico.
Vou utilizar "trunk cable" , como faço o isolamento da ponta do cabo que não vai estar a uso?
- Anexos
-
- 4QOMOPN50V351GQL4GGJUDPG_2000001_PG1.png (38.61 KiB) Visto 2500 vezes
- Duende
- Velha Guarda
- Registado: 03 set 2008, 16:24
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 13 times
Bom dia,papacurvas Escreveu: 09 jun 2020, 23:50 A titulo de curiosidade, porque de fazer esse corte em "escadinha" ?
Evita que pontas mal cortadas e/ou descarnadas com fios à mostra praticamente imperceptíveis, se possam tocar entre si acidentalmente mesmo durante o acto de isolamento deste.
Cumprimentos
-
- Curioso
Obrigado pela sugestão.maxxis Escreveu: 10 jun 2020, 07:22 Boas
papacurvas Escreveu: 08 jun 2020, 11:53 Estou a fazer um upgrade ao meu sistema fotovoltaico.
Posso depreender que tb usas este sistema para fazer a ligação entre "Trunk cables" ou para ligar os mesmos ao ponto de entrega ?
É que fui gastar https://mauser.pt/catalog/product_info. ... d=011-2175 estes quase 6eur e com esta solução de caixa OBO ficava a metade do preço.....
Duende obrigado pela explicação.Duende Escreveu: 10 jun 2020, 09:52Bom dia,papacurvas Escreveu: 09 jun 2020, 23:50 A titulo de curiosidade, porque de fazer esse corte em "escadinha" ?
Evita que pontas mal cortadas e/ou descarnadas com fios à mostra praticamente imperceptíveis, se possam tocar entre si acidentalmente mesmo durante o acto de isolamento deste.
Cumprimentos
Estou a aprender bastante com este forum, gosto deste espirito de entre ajuda.
- maxxis
- Velha Guarda
- Registado: 02 abr 2009, 22:34
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 15 times
Sim utilizo essas caixas OBO também, acho seguro, pelo menos nunca tive chatices. Só uso essas peças quando já vem junto com os painéis. Qualquer ajuda que precises na área do fotovoltaico diz.
papacurvas Escreveu: 10 jun 2020, 10:41Obrigado pela sugestão.maxxis Escreveu: 10 jun 2020, 07:22 Boas
Posso depreender que tb usas este sistema para fazer a ligação entre "Trunk cables" ou para ligar os mesmos ao ponto de entrega ?
É que fui gastar https://mauser.pt/catalog/product_info. ... d=011-2175 estes quase 6eur e com esta solução de caixa OBO ficava a metade do preço.....
Duende obrigado pela explicação.Duende Escreveu: 10 jun 2020, 09:52Bom dia,papacurvas Escreveu: 09 jun 2020, 23:50 A titulo de curiosidade, porque de fazer esse corte em "escadinha" ?
Cumprimentos
Estou a aprender bastante com este forum, gosto deste espirito de entre ajuda.