Boas! Tenho um problema num bar.
As lâmpadas estouram com alguma frequência. São lâmpadas fluorecentes com balastro electrónico. Já medi a tensão da rede e está normal, 235V.
Alguém tem alguma ideia do que se possa estar a passar?
Obrigado pela ajuda.
Problemas com lâmpadas fluorecentes
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 21 dez 2007, 21:19
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Problemas com lâmpadas fluorecentes
balastros electrónicos de baixo, têm essa aptencia para estourarem, quando existe muitas flotuações na rede.
Pode não ser o caso. É muito complicado saber se duram, pelo desconhecimento da qualidade dos mesmos, pelo desrespeito pelos consumidodres por parte desses fabricantes, etc, etc...
Pode não ser o caso. É muito complicado saber se duram, pelo desconhecimento da qualidade dos mesmos, pelo desrespeito pelos consumidodres por parte desses fabricantes, etc, etc...
O que quer dizer com isto, quer dizer que explodem ou que avariam?JorgeCosta Escreveu:As lâmpadas estouram com alguma frequência
Um abraço
Faço minhas as palavras de nelmindo pois se esses balastros forem de linha branca ou daquelas marcas que ninguem ouviu falar poderá ser esse mesmo o problemas.
Se for esse o caso exeprimenta colocar de principio apenas um para confirmar que será disso, um balastro electronico da philips ou da osram ou outra marca "conhecida".
Se for esse o caso exeprimenta colocar de principio apenas um para confirmar que será disso, um balastro electronico da philips ou da osram ou outra marca "conhecida".
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 21 dez 2007, 21:19
Desculpem a falta de resposta. Por motivos profissionais não tenho estado por cá. Agora estou de volta.rmcs Escreveu:Faço minhas as palavras de nelmindo pois se esses balastros forem de linha branca ou daquelas marcas que ninguem ouviu falar poderá ser esse mesmo o problemas.
O meu obrigado pela sugestão.
As lampadas explodem mesmo!...
Já alterei algumas lâmpadas para uma marca mais conhecida mas o problema mantem-se. Agora vou trocar os balastros. O problema é que não é fácil resolver... elas só avariam quando querem....

Alguma sugestão será bem-vinda.
Obrigado
Olá Jorge,
O que diz o fornecedor desses materiais?
Já tentou ir á pagina das lampadas que usa e tambem dos balastros?
Penso que é razão suficiente para contactar ambos os fabricantes (por email, ou carta) para apurar em que situações pode isso acontecer.
Veja tambem os FAQs desses produtos e respectivos datasheets.
Um abraço
O que diz o fornecedor desses materiais?
Já tentou ir á pagina das lampadas que usa e tambem dos balastros?
Penso que é razão suficiente para contactar ambos os fabricantes (por email, ou carta) para apurar em que situações pode isso acontecer.
Veja tambem os FAQs desses produtos e respectivos datasheets.
Um abraço
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
"Tópico sem intervenção.
Temporariamente bloqueado.
Caso seja necessário pedir a sua reabertura, contactar um membro da team apoio"
Cump.
Mário
Temporariamente bloqueado.
Caso seja necessário pedir a sua reabertura, contactar um membro da team apoio"
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."