Tenho uma duvida que gostaria de solicitar a vossa especial ajuda, para uma situação que pretendo resolver na minha habitação.
Tenho uma vivenda que está a ser alimentada (EDP), por um cabo monofasico que distribui a respetiva energia para r/c e 1.andar.
Acontece que o quadro geral do meu 1 andar, tem 6,9klw, com 30 amperes e por a alimentação da casa ser monofasica, a EDP não me permite um aumento de potencia sem alterar o ramal (o que me é incomportável neste momento).
Acrescentando que, este meu quadro esta a alimentar 2 pequenos anexos os quais tenho alugados.
Como devem imaginar, principalmente no inverno, o quadro geral (que se encontra no 1.andar), dispára com alguma facilidade, pelo que se torna incomodo, estar a pedir ao vizinho que faça o favor de armar novamente o quadro, o que obviamente se torna muito chato.
Conclusão, agradecia a vossa ajuda no sentido, de como poderei evitar que o quadro geral dispare?
Poderei montar algum dijuntor em cada anexo, que faça com que o mesmo dispare, evitando o desarme do quadro geral, e por conseguinte, estar permanentemente a incomodar o vizinho?
Haverá alguma forma de contornar esta situação, até ser possivel alterar o ramal de forma a obter um outro contador para os anexos, ou aumentar a potência contratada?
Muito grato pela vossa especial atenção.