Este tema, art. 2º alínea c) do DL 59/2000, porque não o tirar?
O grau de complexidade deste tipo de instações, bem como a legislação referente à protecção de dados pessoais, penso que deveria ter regulamentação própria e constituir um projecto de especialidade à parte do ITED.
Que acham?
Videoportaria e televigilância
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Re: Videoportaria e televigilância
Boas, partindo do principio que querias dizer alínea d), na minha opinião devia-se era criar regras técnicas para os sistemas de videoporteiros, porque o que existe agora é uma rebaldaria, na medida em que cada fabricante mete os fios que quer e como quer, cada vez que mudamos de marca de videoporteiros temos de andar com os esquemas antes de enfiar os cabos porque o nº de fios que dá para uns já não dá para outros etc., em relação ao CCTV, acho que devia ter regulamentação ITED, já que oficialmente não existem regras técnicas, na medida que nem sequer são vistoriados nas inspecções ITED.lmp Escreveu:Este tema, art. 2º alínea c) do DL 59/2000, porque não o tirar?
O grau de complexidade deste tipo de instações, bem como a legislação referente à protecção de dados pessoais, penso que deveria ter regulamentação própria e constituir um projecto de especialidade à parte do ITED.
Que acham?
Em relação á protecção de dados, ja tens a comissão que tem essa competência!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Sim queria dizer alínea d)
Eu conheço a CNPD, no entanto eles tem competência na área da burocracia e nós na da engenharia, assim devemos ser nós a pilotar este barco.
Eu conheço a CNPD, no entanto eles tem competência na área da burocracia e nós na da engenharia, assim devemos ser nós a pilotar este barco.
São áreas bastante diferentes,a CNPD apenas quer ter documentada a instalação de sistemas de CCTV e o que eles estão a captar.
Alem de muitas outras coisas, a área que mais lhes interessa é a segurança e a privacidade de pessoas, bens e trabalhadores.
Inclusive em empresas com bastantes trabalhadores deverá existir um parecer da comissão de trabalhadores para a instalação e funcionabilidade dos sistemas de CCTV que estão a captar imagens dos trabalhadores.
Quanto á instalação acho muito bem que o ITED não se meta nisso por enquanto, tomara que eles rectifiquem as graves lacunas do projecto actual, quanto mais meterem-se em mais redes.
Não se esqueçam que o CCTV actual já necessita de comunicação por Internet, Ethernet, Telefone, e mais uma carrada de circuitos auxiliares.
Introduzir isto num ITED era criar um novo ITED, pois o existente não tem capacidade para isso.
Alem de muitas outras coisas, a área que mais lhes interessa é a segurança e a privacidade de pessoas, bens e trabalhadores.
Inclusive em empresas com bastantes trabalhadores deverá existir um parecer da comissão de trabalhadores para a instalação e funcionabilidade dos sistemas de CCTV que estão a captar imagens dos trabalhadores.
Quanto á instalação acho muito bem que o ITED não se meta nisso por enquanto, tomara que eles rectifiquem as graves lacunas do projecto actual, quanto mais meterem-se em mais redes.
Não se esqueçam que o CCTV actual já necessita de comunicação por Internet, Ethernet, Telefone, e mais uma carrada de circuitos auxiliares.
Introduzir isto num ITED era criar um novo ITED, pois o existente não tem capacidade para isso.