Boas
Eu gostaria de saber se a edp leva dinheiro por trocar o contador de obras trifásico para o definitivo, se o cliente ja pagou para fazer a baixada para o de obras
Contador definitivo
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Re: Contador definitivo
A baixada foi para obras e posteriormente um segundo ramal definitivo ou o ramal que indica para obras ja é definitivo?
Normalmente e referindo apenas à potência contratada se tem contrato trifasico basta pedir a alteração para monofasico sem custos associados.
Normalmente e referindo apenas à potência contratada se tem contrato trifasico basta pedir a alteração para monofasico sem custos associados.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasVhsa Escreveu: 27 mar 2020, 16:40 Boas
Eu gostaria de saber se a edp leva dinheiro por trocar o contador de obras trifásico para o definitivo, se o cliente ja pagou para fazer a baixada para o de obras
Tudo depende como o assunto foi tratado junto da EDPD, se foi apenas um ramal para obras, agora vai ter de pedir ramal definitivo e pagar de novo, só depois do ramal ficar definitivo é que pode pedir certificação da instalação elétrica e depois fazer contrato de fornecimento de energia.
Se pediu ramal definitivo e tem contrato de obras, no final da obra tem de pedir certificação da instalação elétrica e depois de todo o processo concluído é que pode fazer contrato de fornecimento de energia.
Se estiver a pensar contratar fornecimento de energia acima de 10.35Kvas tem de ter também projeto elétrico para apresentar no dia da Inspeção da Instalação elétrica.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 23 abr 2014, 17:48
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
Boas,
Mas não tem de pagar outro ramal?
transita de ramal de obra para definitivo, não é assim? só tem custos minimos...
Então quando é pedido um ramal de obra, e depois quer passar a definitivo depois da certificação, o ramal é o mesmo??
É que uma vez pedi um ramal definitivo para obras de uma moradia, e só depois de pagar a EDP, pedi o contador de obra, tiveram q abrir outro processo porque disseram me que tinha que ser de obra, foi o que fiz, depois andei com 2 processos abertos até ao fim,
Perguntei aqui no forum e disseram me que deveria ter aberto só o ramal de obras para depois pedir contador de obras e no final da obra transitar para definitivo depois de ter a certificação emitida
Estou errado??
Mas não tem de pagar outro ramal?
transita de ramal de obra para definitivo, não é assim? só tem custos minimos...
Então quando é pedido um ramal de obra, e depois quer passar a definitivo depois da certificação, o ramal é o mesmo??
É que uma vez pedi um ramal definitivo para obras de uma moradia, e só depois de pagar a EDP, pedi o contador de obra, tiveram q abrir outro processo porque disseram me que tinha que ser de obra, foi o que fiz, depois andei com 2 processos abertos até ao fim,
Perguntei aqui no forum e disseram me que deveria ter aberto só o ramal de obras para depois pedir contador de obras e no final da obra transitar para definitivo depois de ter a certificação emitida
Estou errado??
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
boas. o que tenho feito é pedir logo o ramal definitivo e pedir contador de obras, no fim da obra depois de certificada é pedir o contador definitivo, assim é que se deve fazer cump