Boas!
Estou em mãos com um projeto de uma moradia inserida num terreno com áreas consideráveis.
Desde a P100 ao QE são cerca de 150 metros, e por isso estou a projetar caixas de passagem enterradas. Já que também terei circuitos provenientes desse QE para os portões automáticos, iluminação exterior, ect, estou na dúvida de posso utilizar as caixas de passagem anteriores, ou seja, a que fazem de passagem da alimentação ao QE para fazer passar outros circuitos.
Cumps!
Caixas de passagem enterradas
-
- Curioso
- Registado: 15 dez 2019, 14:28
- Has thanked: 1 time
Re: Caixas de passagem enterradas
Caixas de passagem é sempre bom facilita a enfiação dos cabos, agora junções ou derivação deveram ter a sua protecção contra as humidades, também lembrar dos cálculos das quebras de tensão.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasGil82 Escreveu: 21 dez 2019, 11:52 Boas!
Estou em mãos com um projeto de uma moradia inserida num terreno com áreas consideráveis.
Desde a P100 ao QE são cerca de 150 metros, e por isso estou a projetar caixas de passagem enterradas. Já que também terei circuitos provenientes desse QE para os portões automáticos, iluminação exterior, ect, estou na dúvida de posso utilizar as caixas de passagem anteriores, ou seja, a que fazem de passagem da alimentação ao QE para fazer passar outros circuitos.
Cumps!
Sim pode utilizar sem problemas, tem de cumprir as RTIEBT em termos de tubagem e cablagem etc.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
- Registado: 05 set 2018, 09:32
- Has thanked: 1 time
Boas,
Sim pode, como já foi dito de acordo com as RTIEBT os circuitos (tubos e cabos) deverão ser distintos e devidamente identificados de modo a não causar dúvidas. Atenção ao IP das caixas de derivação caso venha a utilizar.
Sim pode, como já foi dito de acordo com as RTIEBT os circuitos (tubos e cabos) deverão ser distintos e devidamente identificados de modo a não causar dúvidas. Atenção ao IP das caixas de derivação caso venha a utilizar.
Cumprimentos,
Ricardo Dias
Ricardo Dias