novos contadores EDP

Responder
damon
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Has thanked: 6 times
Been thanked: 17 times

novos contadores EDP

Mensagem por damon »

Boas,

Tive uma situação complicada com a EDP,
Passo a explicar:
Fiz uma remodelação num apartamento em Lisboa, coloquei o contador no patim da escada pq o cliente pediu e coloquei um quadro novo SEM espaço para DCP. (mas guardei o DCP da edp) porque fica o quadro mais pequeno...
Pensei eu..., qdo for pedir a selagem, peço a EDP para mudar para um novo contador,
mas qdo fui a EDP, a menina do balcão não queria colocar o novo contador e ainda por cima queria aplicar uma multa ao cliente pq agora não tinha DCP e estava sem limitações de potencia...
e eu respondi, como já existem contadores que façam esta função, então mudam...Bom, foi uma guerra..., que ela falou com a chefe...conclusão já mudaram para um novo, mas foi dificil :evil:

Agora, pergunto eu, numa outra obra, ponho um quadro electrico com espaço para ou sem DCP ??
Nós electricista arrumarmos tudo bem com fios de secção adequada da caixa de coluna até ao contador e do contador até as casas, e depois a EDP diz te que mudam qdo eles quiserem!
Acho mesmo muito estupido! :lol:
Mario Lopes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jan 2011, 14:37
Been thanked: 14 times

Re: novos contadores EDP

Mensagem por Mario Lopes »

Viva,

Eu falo por mim, e faço sempre sem o DCP. Quando peço a selagem a EDP, informo que a nova instalação é feita sem limitador e peço logo a colocação do novo aparelho. Faço o pedido através de email e nunca tive problemas.
Quadrista
Curioso
Curioso
Registado: 05 mar 2015, 12:04
Been thanked: 7 times

Mensagem por Quadrista »

Boas

Também tenho executado instalações sem limitador e não tem havido chatices.

Cpts
damon
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 23 abr 2014, 17:48
Has thanked: 6 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por damon »

Obrigado pela resposta,

Mas quando dizem pedir por escrito,
entregam o documento de desselagem/selagem e escrevam que retiraram o DCP ??

Foi o que fiz, escrevi alteração do local do contador e pedido do novo contador porque foi retirado o DCP
mas não queriam, pq segundo elas a EDP é que manda...
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”