Governo prepara-se para lançar Fase C do concurso eólico

Responder
Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4724
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Governo prepara-se para lançar Fase C do concurso eólico

Mensagem por admin »

Lisboa, 19 Mai (Lusa) - Quase três anos depois do anúncio, o Governo prepara-se para lançar a fase C do concurso eólico, dirigido a pequenos produtores no valor total de 200 megawatts que serão distribuídos por 13 lotes no interior do país.

A Direcção-Geral de Geologia e Energia (DGGE) refere hoje no seu site que os anúncios oficiais referentes à fase C do concurso eólico lançado pelo Governo em Julho de 2005, "serão enviados para publicação na próxima 2ª feira, dia 19 de Maio e que os documentos concursais serão disponibilizados no dia da sua publicação em Diário da Republica".

"A potência total de 200 MVA da Fase C será redistribuída por 13 lotes, colocados a concurso, com potências entre 5 e 50 MVA, privilegiando em termos de localização as regiões do interior", refere a nota.

Os 13 lotes de potência, que serão lançados a concurso, localizam-se nos concelhos de Torre de Moncorvo, com 50 MW de potência, Vila Nova de Ourém, com 20 MW de potência, Castelo Branco, com 25 MW, Macedos de Cavaleiro, Valpaços e Mirandela, com 25 MW de potência no total, e Tábua, também com 25 MW de potência.

Os restantes lotes terão potências mais baixas entre os 5 e os 8 MW e vão localizar-se nos concelhos de Montemor-o-Novo, Alcácer do Sal, Alcobaça, Santarém, Idanha a Nova, Castelo Branco, Portalegre, Santa Maria da Feira, Figueira da Foz, Loulé, Tavira, Silves, Lagos e Aljezur.

O Governo já concluiu a fase A e B do concurso de atribuição de potência eólica, com a atribuição de uma potência de 1000 MW ao consórcio Eólicas de Portugal, liderado pela EDP, e de 400 MW ao consórcio Ventinvest, liderado pela Galp.

Faltava lançar a fase C, de 200 MW, destinada a

a pequenos promotores com o objectivo de garantir a equidade regional.

Para a atribuição dos 200 megawatts, o objectivo então anunciado era privilegiar uma combinação de três factores: zonas economicamente mais pobres, ligação à rede e potencial eólico.

ACF

Lusa/Fim
Fonte: http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/ff5 ... 0dc75.html
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5438
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Governo prepara-se para lançar Fase C do concurso eólico

Mensagem por nelmindo »

uau, santa maria da feira!!!, é de louvar...
Responder

Voltar para “Notícias”