Circuito Dimmer

Responder
alfaxander
Curioso
Curioso
Registado: 19 jul 2018, 10:20
Has thanked: 10 times
Been thanked: 3 times

Circuito Dimmer

Mensagem por alfaxander »

Boa Tarde Pessoal,

Mais uma vez peço a vossa ajuda para uma situação que tenho em mãos. Tenho uma sala de espectáculo com iluminação halogéneo dimmavel, e queríamos substituir tudo por LED, acontece que o Dimmer tem como saída mínima 300W para funcionamento, que para os 50W por lâmpada actuais não existe problema, perfaz no conjunto de todas do circuito muito mais que 300W. Quando substituído por LED ( 7W cada) não chego nem perto.
Como será que posso resolver este problema? Pensei em colocar uma "resistência" "carga" no inicio do circuito para perfazer os tais 300W mínimos.
Não sei se será possível fazer assim?

Grato pela ajuda!
:E Até Já :V
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Has thanked: 12 times
Been thanked: 83 times
Contacto:

Re: Circuito Dimmer

Mensagem por lcmmonteiro »

Primeiro confirma compatibilidade pois na maioria dos casos não são compatíveis já que o funcionamento de uma lâmpada de halogéneo é totalmente diferente do Led.
alfaxander
Curioso
Curioso

Grato lcmmonteiro,

Acredito que sejam compatíveis, isto porque, se trocar apenas alguns dos focos por LED sem baixar dos 300W no total para cada circuito, tudo funciona normalmente, só quando a potência total do conjunto de lâmpadas por circuito baixa dos 300W, é que o problema se manifesta, fica tudo a flicar!
alfaxander
Curioso
Curioso

Pensei também na possibilidade de substituir os dimmers por uns com potência mínima mais baixa de forma a usar exclusivamente LED, acontece que têm que ser compatíveis com uma mesa que controla as luzes.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

alfaxander Escreveu: 05 jun 2019, 17:16 Pensei também na possibilidade de substituir os dimmers por uns com potência mínima mais baixa de forma a usar exclusivamente LED, acontece que têm que ser compatíveis com uma mesa que controla as luzes.
Boas
Porque não contatar a Philips e eles apresentam-lhe uma solução eficiente.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”