Utilizo um motor de frigorifico para pintar e encher pneus. Para o tornar mais prático pensei em usar um bocado de cabo de 2 fios do tamanho da mangueira e por um interruptor por baixo da patilha da pistola com terminais de encaixe.
Quando carregasse na patilha para fazer sair o ar o compressor ligava, deixava a patilha e o compressor desligava.
o interruptor é para ficar fixo por baixo da patilha, quando precisa-se por outra ferramenta só desligava os terminais e o interruptor ficava na ferramenta, o objectivo é meter um interruptor em cada ferramenta ou ter uma mangueira com cabo e interruptor para cada ferramenta, o cabo quando fosse necessário usar já estaria estendido paralelamente e fixado com fita isoladora a mangueira com terminais rápidos de ligar.
Isto para evitar que alguém em minha casa pegue no compressor e o ligue a tomada sem estar a despejar o ar e queime o compressor do frigorifico.
1º Como se chama esse interruptor?
2º estes motores podem trabalhar sem parar muitas horas seguidas?
3º pode-se adaptar um protetor termico?
4º Porque uns motores de frigorifico tem condensador e outros não?
Nome de interruptor
-
- Curioso
- Registado: 21 out 2018, 19:56
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 1 time
Re: Nome de interruptor
Será que um micro switch responde ao que procuras?
Não é suposto estarem continuamente a trabalhar mas alguns por defeito na refrigeração ficam sempre (ou muitas horas) ligados e duram anos.
Não é suposto estarem continuamente a trabalhar mas alguns por defeito na refrigeração ficam sempre (ou muitas horas) ligados e duram anos.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Pressostato
Com ar comprimido não
Sim
Depende da função do projeto inicial
Cump.
Mário
Pressostato
Com ar comprimido não
Sim
Depende da função do projeto inicial
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 14:14
- Been thanked: 16 times
4ª pergunta:
http://www.electricalmastar.com/1ph-induction-motor/
http://www.electricalmastar.com/1ph-induction-motor/
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"
-
- Curioso
- Registado: 21 out 2018, 19:56
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 1 time
Vou usar um Micro Switch por baixo da patilha da pistola, quando se carrega na pistola para soprar o swich liga automaticamente o compressor.
Uso a pouco tempo este compressor a vantagem que tem é que em relação ao normal de 50l não pesa 1/4 e é facilmente transportável, serve para desenrrascar. Nunca testei em pneus de carro, mas em bolas e bicicletas enche bem. Quando tiver um compressor de frigorifico de maior capacidade vou replicar o exemplo deste, usei-o sempre no mesmo local, não sei se tem de se esperar 12 horas como acontece nos frigorificos cada vez que se mudam de lugar.Também não sei se estivermos a trabalhar no exterior e começar a chover, enquanto arrumamos as coisas e não arrumamos se ele queima.
Uso a pouco tempo este compressor a vantagem que tem é que em relação ao normal de 50l não pesa 1/4 e é facilmente transportável, serve para desenrrascar. Nunca testei em pneus de carro, mas em bolas e bicicletas enche bem. Quando tiver um compressor de frigorifico de maior capacidade vou replicar o exemplo deste, usei-o sempre no mesmo local, não sei se tem de se esperar 12 horas como acontece nos frigorificos cada vez que se mudam de lugar.Também não sei se estivermos a trabalhar no exterior e começar a chover, enquanto arrumamos as coisas e não arrumamos se ele queima.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
De certeza já viste ou soubeste de termoacumuladores terem explodido, actualmente está definido quem pode instalar os mesmos, por isso não têm explodido como à uns anos acontecia.
Deixo um aviso aos membros do forum para não comentarem mais este tópico. É um risco o que o membro anda a fazer. Não tem noção da responsabilidade que lhe pode ser atribuída.
Cump.
Mário
Eu digo para não estares com invenções. Se a tua área é vigilante florestal, não és de eléctrica nem mecânica. Não deves de mexer na área do PED (directiva de equipamentos sob pressão), o que estás a tentar fazer e funciona e não tem segurança, és um risco para pessoas e bens.Ana Gonçalves Escreveu: 25 nov 2018, 22:51 Vou usar um Micro Switch por baixo da patilha da pistola, quando se carrega na pistola para soprar o swich liga automaticamente o compressor.
De certeza já viste ou soubeste de termoacumuladores terem explodido, actualmente está definido quem pode instalar os mesmos, por isso não têm explodido como à uns anos acontecia.
Deixo um aviso aos membros do forum para não comentarem mais este tópico. É um risco o que o membro anda a fazer. Não tem noção da responsabilidade que lhe pode ser atribuída.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."