Boas
Estou com um problema numa lampada fluorescente de 36 W que nao acende. A armadura é de apenas uma lampada. Já troquei de lampada por outra igual claro, ja troquei de arrancador (4-80 W), ja troquei de balastro (35-100 W) e nada. O que pode estar a acontecer? A armadura é numa garagem e tem outras armaduras, todas com uma lampada que me parece estarem ligadas em serie. Todas funcionam bem, excepto esta que deixou de funcionar e nao consigo recuperá-la. O que posso fazer?
luz fluorescente não acende
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Re: luz fluorescente não acende
Partindo do principio que efetuou as ligações corretas e seguindo o seu raciocinio que trocou todos os componentes só falta confirmar que a fase e o neutro chegam ao balastro.
Se a alimentação estiver correta e à entrada tiver os 230V só poderá haver alguma ligação incorreta ou algum componente com defeito...
Verifique se a alimentação chega à entrada do balastro e confirme os valores na sua saída. Se aqui estiver tudo bem, verifique nos ligadores/suportes da lâmpada...
Entretanto a lâmpada que comprou é igualmente fluorescente ? Ou comprou uma LED ?
Se a alimentação estiver correta e à entrada tiver os 230V só poderá haver alguma ligação incorreta ou algum componente com defeito...
Verifique se a alimentação chega à entrada do balastro e confirme os valores na sua saída. Se aqui estiver tudo bem, verifique nos ligadores/suportes da lâmpada...
Entretanto a lâmpada que comprou é igualmente fluorescente ? Ou comprou uma LED ?
Obrigado pela ajuda, mas agora fiquei com outras duvidas. Ja confirmei que a corrente chega à entrada do balastro, a duvida agora é a seguinte: à saída tem que valor? 220 tb? Os ligadores da lampada parecem estar bem, ja os tirei verifiquei as ligaçoes e nao esta nada partido nem "frouxo". As ligações permanecem tal qual estavam. Nao as troquei nem lhes mexi, apenas troquei os componentes. Outro pormenor que nao sei se é relevante: o arrancador novo quando se liga a corrente faz um barulho e acende e apaga como se quissesse arrancar e não consegue. Será importante este aspecto? A lampada nova é igualmente fluorescente. muito obrigado pela ajuda
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
boas. esse piscar denota que o problema não é dele, noutros casos essa avaria era na lampada , mas como diz ela é nova e colocou tudo novo tera de pesqisar bem podera haver outro pormenor escondido cump
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 19 abr 2017, 15:34
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 83 times
- Contacto:
Tente com um arrancador 4-65W pode ser a anomalia aí.
Caso contrário ou o balastro tem defeito ou existe alguma anomalia aí pelo meio...
Caso contrário ou o balastro tem defeito ou existe alguma anomalia aí pelo meio...
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasjomamota Escreveu: 26 nov 2018, 11:14 Obrigado pela ajuda, mas agora fiquei com outras duvidas. Ja confirmei que a corrente chega à entrada do balastro, a duvida agora é a seguinte: à saída tem que valor? 220 tb? Os ligadores da lampada parecem estar bem, ja os tirei verifiquei as ligaçoes e nao esta nada partido nem "frouxo". As ligações permanecem tal qual estavam. Nao as troquei nem lhes mexi, apenas troquei os componentes. Outro pormenor que nao sei se é relevante: o arrancador novo quando se liga a corrente faz um barulho e acende e apaga como se quissesse arrancar e não consegue. Será importante este aspecto? A lampada nova é igualmente fluorescente. muito obrigado pela ajuda
Já experimentou trocar essa dita lâmpada nova por uma das outras que diz funcionarem, ou colocar essa lâmpada nova numa das armaduras que estão a funcionar para ver o que acontece.
Cpts.
Energy
Energy