olá, chamo-me Susana tenho 37 anos sou estudante e pedia a seguinte ajuda,
pois estou a fazer um trabalho sobre electricidade e não percebo nada da mesma, as perguntas que me foram colocadas são as seguintes.
1ª Aplicar a relação da resistência eléctrica e a diferença de potencial.
2ª Explorar a relação entre a resistência e a corrente eléctrica na compreensão do principio de funcionamento de uma lâmpada incandescente.
3ªidentificar com precisão manifestações de existência de corrente eléctrica no funcionamento da generalidade dos electrodomésticos.
Desde já agradeço a sua compreensão e disponibilidade em me ajudar.
Muito obrigada, Susana
P.s eu não percebo mesmo nada de electricidade se me pudessem dar respostas simples agradecia-vos muito, pois alguns amigos do fórum já me enviaram link , e vários livros e eu não consigo perceber,muito obrigada
pedido de ajuda
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 25 abr 2008, 23:29
Re: pedido de ajuda
1º) I = DDP/R
I-intensidade da corrente electrica
DDP-Diferença de Potencial (tambem representada por U)
R-resistencia
2º) À medida que se vai diminuindo a resistencia do filamento da lampada, este vai ficando cada vez mais brilhante (incandescente), aumentando assim a potencia luminosa (e termica) da lampada.
Ou doutra forma:
À medida que se vai baixando a resistencia do filamento, aumenta a intensidade da corrente que o percorre, resultando num aumento de Potencia, pois:
P=RxIxI
3º) Se "identificar com precisão" se refere a medir a corrente então terá que fazer uso de um aparelho de medida (amperimetro ou pinça amperimetrica).
Espero ter "adivinhado" o sentido das questões e ter respondido de forma conveniente.
Caso haja duvidas estamos ao dispor.
Um abraço
I-intensidade da corrente electrica
DDP-Diferença de Potencial (tambem representada por U)
R-resistencia
2º) À medida que se vai diminuindo a resistencia do filamento da lampada, este vai ficando cada vez mais brilhante (incandescente), aumentando assim a potencia luminosa (e termica) da lampada.
Ou doutra forma:
À medida que se vai baixando a resistencia do filamento, aumenta a intensidade da corrente que o percorre, resultando num aumento de Potencia, pois:
P=RxIxI
3º) Se "identificar com precisão" se refere a medir a corrente então terá que fazer uso de um aparelho de medida (amperimetro ou pinça amperimetrica).
Espero ter "adivinhado" o sentido das questões e ter respondido de forma conveniente.
Caso haja duvidas estamos ao dispor.
Um abraço