Dúvida - Chicotes de Ligação

Responder
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Dúvida - Chicotes de Ligação

Mensagem por gemini »

Boas pessoal.

Andei a pesquisar aqui no fórum mas não encontrei a informação que precisava, daí a abertura deste tópico.

Chicotes de ligação.

Existe alguma maneira de se poder calcular/aferir correctamente o número de chicotes que são necessários utilizar no DDC, consoante o nº de saídas do TAP de Cliente a usar?
É que pelo que me apercebi esta dúvida também afecta outros colegas aqui do fórum...

Ou seja, imaginemos que basta utilizar um TC de 4 saídas. Precisará de quantos chicotes? 12?

e se for um TC de 16 saídas? também bastam os 12 ou serão precisos mais?

Qual a relação existente entre estes elementos?
Obrigado desde já pela atenção.
Learning is the goal!!
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 08 out 2007, 19:16
Been thanked: 1 time
Contacto:

Re: Dúvida - Chicotes de Ligação

Mensagem por Cipriano »

Não tenho a certeza, mas julgo que quando compras um ATI ele já vem com os chicotes necessários.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

Pois....mas eu estou a colocar a questão de modo a esclarecer como preencher o campo das fichas técnicas no local dos chicotes de ligação. Daí que tenha referido o nº "12" uma vez que é o mais usual (julgo eu)
Learning is the goal!!
Checkmat
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 fev 2008, 20:46

Mensagem por Checkmat »

Boas

O numero de chicotes está relacionado com o nº de saídas que tens no DCC do secundário.
Chicote serve para fazeres a interligação do DCC primário e secundário e entre as saídas do secundário, ou seja, se tens 4 saídas tens de ter 4 chicotes
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

gemini Escreveu:Boas pessoal.

Andei a pesquisar aqui no fórum mas não encontrei a informação que precisava, daí a abertura deste tópico.

Chicotes de ligação.

Existe alguma maneira de se poder calcular/aferir correctamente o número de chicotes que são necessários utilizar no DDC, consoante o nº de saídas do TAP de Cliente a usar?
É que pelo que me apercebi esta dúvida também afecta outros colegas aqui do fórum...

Ou seja, imaginemos que basta utilizar um TC de 4 saídas. Precisará de quantos chicotes? 12?

e se for um TC de 16 saídas? também bastam os 12 ou serão precisos mais?

Qual a relação existente entre estes elementos?
Obrigado desde já pela atenção.
Boas, o nº de chicotes é sempre igual á capacidade do ATI, portanto ATI 4 leva 4 chicotes, ATI 8 = 8, ATI 16 = 16 chicotes etc.!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”