Boa Tarde Amigos.
Vendi um inversor manual 63A (anexo) que andava comigo em casa, o cliente levou e no dia seguinte disse que não servia porque o mesmo não tem o pólo neutro. Geralmente o Polo neutro destes equipamento vem separado.
Já procurei nas lojas e não encontro. (face a conjuntura que Angola atravessa)
A minha questão é se posso sugerir o cliente interligar os neutros (gerador e rede) no borne de saída? e quais os riscos fazendo isso?
Interligar Neutro da rede e do gerador
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
Re: Interligar Neutro da rede e do gerador
boas. por aquilo que sei não pode interligar os neutros pois tem de ter um comutador de 4 polos para corte do neutro . os perigos são se faltar uma fase vai sobrecarregar o sistema. cump
-
- Curioso
- Registado: 13 jan 2016, 20:27
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 2 times
Re: Interligar Neutro da rede e do gerador
Boa tarde a todos!
Tenho um motor trifásico de 1,5hp, que indica que tem um LRA de 20Amperes.
Se tiver no momento de arranque do motor, outros equipamentos a consumir 10 Amperes por fase, gerador um com um LTP de 15,8kva, é capaz de aparecer o sistema, ou entra em colapso?
O valor do LRa dos motores na placa é mesmo o que eles debitam da rede ou é menos? Acho estranho um motor DE apenas 1,5 HP, gastar no arranque 20 Amperes...
Muito obrigado antecipadamente..
Tenho um motor trifásico de 1,5hp, que indica que tem um LRA de 20Amperes.
Se tiver no momento de arranque do motor, outros equipamentos a consumir 10 Amperes por fase, gerador um com um LTP de 15,8kva, é capaz de aparecer o sistema, ou entra em colapso?
O valor do LRa dos motores na placa é mesmo o que eles debitam da rede ou é menos? Acho estranho um motor DE apenas 1,5 HP, gastar no arranque 20 Amperes...
Muito obrigado antecipadamente..