ITED numa discoteca

Responder
smonteiro
Curioso
Curioso
Registado: 04 mar 2008, 15:40
Contacto:

ITED numa discoteca

Mensagem por smonteiro »

Caros colegas, estou a idealizar a instalação ITED para uma discoteca e venho aqui expor a minha ideia para saber se vocês concordam com a solução adoptada. Estou a prever uma caixa de entrada no muro da propriedade, e levo dois tubos de 32 desde esta caixa até a um ATE que será um bastidor que terá de ficar colocado no ecritório que fica a cerca de 25 metros do Quadro Geral. Daí faço a derivação para todas as tomadas pois o sistema vai ter uma central telefónica. Quanto a coaxial estou apenas a prever uma tomada para a sala de reuniões. Gostava de saber a vossa opinião acerca desta solução.
Sérgio Monteiro
www.spmengenharia.com
rdias
Curioso
Curioso
Registado: 20 jul 2007, 12:04

Re: ITED numa discoteca

Mensagem por rdias »

boas,
A caixa de entrada poderá ser um ATE e deves levar 3 tubos de 63 até ao bastidor aparti dai podes fazer a destribuição normalmente.

Para a entrada do ATE tb vão ser 3 tubos de 63 para a ES, para a EA (opcional) será 2 tubos de 40

os diametros mencionados são diametros comerciais.
smonteiro
Curioso
Curioso
Registado: 04 mar 2008, 15:40
Contacto:

Mensagem por smonteiro »

Mas não é suposto o ATE ficar dentro do edificio? Eu ia considerar o bastidor como sendo o ATE. Aqui iam chegar a tubagem da caixa de entrada e da pat.
Sérgio Monteiro
www.spmengenharia.com
rdias
Curioso
Curioso
Registado: 20 jul 2007, 12:04

Mensagem por rdias »

Sim pode ser isso, uma vez que estas a considerar uma caixa de entrada, eu é que dou o nome da caixa de entrada de ATE(armário de telecomunicações do edificio). Assim a caixa de entrada vai ligar ao bastidor através de 3 tubos 63.
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Mensagem por Fernando »

Boas colega

prevê duas tomadas de dados e uma de TV para a cabine de DJ, vão fazer falta

No caso de te pedirem distribuição para Plasmas, estes devem sair da cabine e não da ATI
prevê tb para esses plasmas a possibilidade de instalação de cabos VGA.

Para casos em que o VGA seja muito longo, podes optar por conversores VGA>UTP e UTP>VGA.

Os cabos de sinal para os Plasmas devem ser do tipo RG-59 para transporte de Vídeo-Composto e devem ir todos, (um de cada Plasma) até á cabine.

Em principio será necessário colocar um amplificador de vídeo-composto, mas se o cliente optar por uma matriz de vídeo é necessário que os cabos estejam a chegar á cabine.

PS: Isto que te menciono, não é ITED, é o funcionamento normal de um circuito de vídeo em discotecas.

Qualquer duvida posta

Um abraço
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”