ligação relógio de piscina
-
- Curioso
- Registado: 21 jun 2009, 21:11
- Contacto:
ligação relógio de piscina
Boas
Tenho algum problema em ligar um relógio de Piscina Theben, que deve ligar a contator e térmico, mas também tem um interruptor com as configurações Manual 0 Automático.
ver anexos
Alguém pode dar uma ajudinha e enviar um esquema.
Obrigado
Tenho algum problema em ligar um relógio de Piscina Theben, que deve ligar a contator e térmico, mas também tem um interruptor com as configurações Manual 0 Automático.
ver anexos
Alguém pode dar uma ajudinha e enviar um esquema.
Obrigado
- Anexos
-
- Ligações.docx
- (12.13 KiB) Transferido 161 vezes
-
- Velha Guarda
- Registado: 20 ago 2009, 16:05
- Been thanked: 5 times
Re: ligação relógio de piscina
Tens que alimentar o relógio através do L e N, que deve ser fase e neutro e depois é usar os bornes 1, 2 ou 3, para alimentar a bobine do contactor. Terás que ver qual é o comum e alimentar a bobine do contactor através desse comum e do contacto aberto, mas tu é que tens que ver no esquema do relógio.
Se não conseguires, só se enviares mais dados e talvez o esquema das ligações do contactor, para que te possamos ajudar melhor. Só com os dados que enviaste é pouco.
Se não conseguires, só se enviares mais dados e talvez o esquema das ligações do contactor, para que te possamos ajudar melhor. Só com os dados que enviaste é pouco.
Já te respondi num outro tópico teu.
1-2 - NO
2-3 - NC
N - Neutro
L - Fase
É esta a tua dúvida no relógio? Ou não sabes como ligar todo o conjunto?
No interruptor de 2 posições deves ter um contacto comum, ligas lá a fase. Outro contacto ligas directo ao contactor, será a posição manual. O único contacto que sobra ligas ao 2 do relógio, que fará o automático.
1-2 - NO
2-3 - NC
N - Neutro
L - Fase
É esta a tua dúvida no relógio? Ou não sabes como ligar todo o conjunto?
No interruptor de 2 posições deves ter um contacto comum, ligas lá a fase. Outro contacto ligas directo ao contactor, será a posição manual. O único contacto que sobra ligas ao 2 do relógio, que fará o automático.
-
- Curioso
- Contacto:
Boas
O problema é que eu não sei ligar o conjunto, pois tenho o relógio, contator , o térmico e o interruptor.
pensei que o 95/96 do térmico ligava ao relógio
não há por ai um esquema para ligar o conjunto?
Obrigado
O problema é que eu não sei ligar o conjunto, pois tenho o relógio, contator , o térmico e o interruptor.
pensei que o 95/96 do térmico ligava ao relógio
não há por ai um esquema para ligar o conjunto?
Obrigado
-
- Curioso
- Contacto:
Boas
O Desenho em anexo, mostra as ligações que eu gostaria de concretizar para que tudo funcionar.
Obrigado
O Desenho em anexo, mostra as ligações que eu gostaria de concretizar para que tudo funcionar.
Obrigado
- Anexos
-
- ESQUEMA PARA Ligações.docx
- (12.26 KiB) Transferido 217 vezes
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 14:14
- Been thanked: 16 times
Como uma imagem vale mais que mil palavras.. Atenção tirei isto rápido da net.. Não é igual, mas é parecido ao que pretendes, e não ligues nada antes que mais gente dê a sua opinião
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Os relés térmicos e os disjuntores motores, devem ter os pólos todos preenchidos quando aplicados em circuitos monofásicos, sob pena de disparem porque alguns são sensíveis à falta de fase.RicardoENTA Escreveu: 08 mar 2018, 23:31 Como uma imagem vale mais que mil palavras.. Atenção tirei isto rápido da net.. Não é igual, mas é parecido ao que pretendes, e não ligues nada antes que mais gente dê a sua opinião
monofasico.jpg
-
- Curioso
- Contacto:
Ligações contator e termico td bem, mas falta o relogio
bom fim de samana
bom fim de samana
- Anexos
-
- ESQUEMA PARA Ligações.docx