Fonte:A EDP apresentou esta sexta-feira o seu programa de acção para a promoção da eficiência no consumo de energia que vai decorrer durante este ano. Entre as medidas incluídas neste plano está a distribuição de mais de meio milhão de lâmpadas economizadoras por todo o país às famílias portuguesas.
Neste programa, vão ser investidos 10 milhões de euros, dos quais 2 milhões serão aplicados directamente pela eléctrica e o restante será decorrente do PPEC (Plano de Promoção da Eficiência no Consumo), promovido pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos).
O primeiro objectivo da EDP é ir de «porta a porta» para oferecer 500 mil lâmpadas economizadoras. Quando a equipa da empresa estiver na sua zona vai ser previamente avisado através de um folheto informativo no seu correio. «Vai permitir às pessoas experimentar os benefícios de ter lâmpadas eficientes», adiantou o administrador da empresa para a área comercial, Jorge Cruz de Morais, na apresentação deste programa.

Uma bela ideia ainda que não sendo muito nova, pessoalmente já uso lâmpadas económicas e fluorescentes há meia dúzia de anos e com resultados muito interessantes (se usasse lâmpadas incandescentes o ordenado não chegava...)