shunt interno grupos geradores
shunt interno grupos geradores
Viva!
Caso já vos tenha acontecido, agradeço um esclarecimento...
Os grupos de emergência podem ser fornecidos de fábrica com shunt interno do alternador. Em que casos teremos que retirar este shunt?
Caso já vos tenha acontecido, agradeço um esclarecimento...
Os grupos de emergência podem ser fornecidos de fábrica com shunt interno do alternador. Em que casos teremos que retirar este shunt?
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
Re: shunt interno grupos geradores
Boas
O que é o shunt interno, nunca ouvi falar de tal coisa e já instalei 4 grupos.
O que é o shunt interno, nunca ouvi falar de tal coisa e já instalei 4 grupos.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Creio que é para retirar a ligação do neutro da terra, isto para ficarem separados
Cump.
Mário
Creio que é para retirar a ligação do neutro da terra, isto para ficarem separados
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Boas,
Em todos os grupos geradores que instalei, que já foram bastantes, a DGE sempre obrigou a shuntar a terra de protecção com a terra de serviço (neutro). Por isso, acho que não se deve tirar o shunt.
Cumps
ndenuno
Em todos os grupos geradores que instalei, que já foram bastantes, a DGE sempre obrigou a shuntar a terra de protecção com a terra de serviço (neutro). Por isso, acho que não se deve tirar o shunt.
Cumps
ndenuno
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
Boas
Na realidade a dge obriga a que as terras estejam juntas.
Na realidade a dge obriga a que as terras estejam juntas.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
Viva,
Considerando que os grupos são entregues com o shunt, e se o sistema for terra única, não haverá problema em ficar com o shunt! Se forem terras separadas, teremos então de ter o cuidado de retirar o shunt, é isso?
Considerando que os grupos são entregues com o shunt, e se o sistema for terra única, não haverá problema em ficar com o shunt! Se forem terras separadas, teremos então de ter o cuidado de retirar o shunt, é isso?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Sim, é isso mesmo
Cump.
Mário
Sim, é isso mesmo
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
- Registado: 03 fev 2008, 12:22
Bom dia
Pessoal,
Desenterrando este assunto.
Recentemente vi uma instalação chumbada pelo Min. da Economia (Algarve) por ter o shunt feito no gerador e uma ligação única ao anel de terra única este com valor < a 1ohm....
A não conformidade foi a seguinte: As terras de protecção e de serviço no gerador estão em continuidade....
Comentários...
Abraço
Pessoal,
Desenterrando este assunto.
Recentemente vi uma instalação chumbada pelo Min. da Economia (Algarve) por ter o shunt feito no gerador e uma ligação única ao anel de terra única este com valor < a 1ohm....
A não conformidade foi a seguinte: As terras de protecção e de serviço no gerador estão em continuidade....
Comentários...
Abraço