LVirtual Escreveu: 07 out 2017, 15:36
edeluz Escreveu: 07 out 2017, 13:08
Olá a todos,
Como devo calcular o consumo de corrente eléctrica, intensidade para os amigos

, deste motor?
http://www.smolka-berlin.de/onlineshop/ ... 4V_DC/4119
No datasheet do rapaz não vejo nenhum valor de corrente nem de potencia. Alimentando com 24VDC como devo identificar o consumo de corrente?
O objectivo é identificar o valor de corrente que o mesmo consumo para definir proteção electrica, como disjuntores (acho que se aplicam a DC, certo?)
Obrigado
os disjuntores dos QE nao trabalham com tensoes DC, portanto nao vao proteger nada. para isso tens o fusivel no quadro de comando do motor.
para identificares o valor de corrente de pico e de trabalho metes uma sonda amperimetrica com o motor ligado directo a uma fonte de alimentaçao com saida pelo menos a 5 A para ter a certeza que o bicho trabalha bem.
Acho que ja hoje falei nesta forma de medir intensidades desconhecidas por aqui...
mas sim pelo que eu conheço desse tipo de motores a 24 DC o consumo medio dele deve andar em torno dos 2 A como ja foi referido aqui.
Utilização dum equipamento de Corrente Alternada em Corrente Contínua
Variação do disparo magnético
As unidades de disparo termomagnéticas montadas em disjuntores de Corrente Alternada também se adaptam, para a sua utilização em Corrente Contínua.
A parte relativa para a protecção térmica não se altera com referência à sua característica de disparo, uma vez que as tiras bimetálicas das unidades de disparo são influenciadas pelo aquecimento que provoca o fluxo de corrente, independentemente desta ser alternada ou contínua: de facto, as lâminas bimetálicas são sensíveis ao valor efectivo.
No que diz respeito à protecção instantânea contra curto-circuito devido a fenómenos ferromagnéticos, o disparo instantâneo produz um valor diferente quando comparado com um caso análogo em Corrente Alternada (a área verde na Figura mostra a variação do disparo magnético). Um coeficiente denominado km, variável em função do disjuntor e do tipo de ligação dos seus pólos, permite derivar a barreira do disparo instantâneo em Corrente Contínua a partir do valor relevante em Corrente Alternada; como consequência, este coeficiente deve ser aplicado à barreira I3.
retirado de uma "
newsletter" da ABB