Muro técnico

Responder
Dew79us
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 ago 2017, 16:06

Muro técnico

Mensagem por Dew79us »

Boa tarde,

Vou construir (o pedreiro é que vai) um muro técnico de electricidade num terreno rústico para utilização de furo.
No entanto, o pedreiro não sabe as medidas e distâncias entre caixas.
Tenho um desenho feito por um engenheiro, mas foi feito num guardanapo e eu não estava presente, por isso tenho dúvidas.

As caixas vão ficar uma ao lado da outra e a ligação será subterrânea. Temos um poste de electricidade no terreno. Os dijuntores ficarão numa caixa da edp nas costas do murete.

Estive a ver uns desenhos da edp. Mas não tem a distância entre as caixas. E menciona que abaixo do chão tem de ter 70 cm. Isto significa que o muro tem de estar enterrado 70 cm ou é o tubo da edp que tem de estar enterrado 70 cm?

É necessário colocar uma caixa para o fio terra? (Não tenho essa caixa).

Alguém me pode facultar um desenho com as distâncias todas para este caso particular ou então tentar explicar da melhor forma possível.

Obrigada.
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 29 vezes

Re: Muro técnico

Mensagem por Pedro Barradas »

Já perguntou ao electricista da instalação? pergunte-lhe e ele que esteja no dia para instalar as caixas necessárias.
Quem cria renasce todos os dias...
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Pedro Barradas Escreveu: 17 ago 2017, 13:48 Já perguntou ao electricista da instalação? pergunte-lhe e ele que esteja no dia para instalar as caixas necessárias.
Boas
Claro, o Técnico Responsável é que deve dar essas instruções ao Pedreiro, e não o dono da obra.
Cpts.
Energy
jdpcsm
Curioso
Curioso
Registado: 23 jan 2012, 11:51
Enviou: 41 vezes

Mensagem por jdpcsm »

Pedro Barradas Escreveu: 17 ago 2017, 13:48 Já perguntou ao electricista da instalação? pergunte-lhe e ele que esteja no dia para instalar as caixas necessárias.
Este procedimento evita muitas chatices, os tubos tem profundidades específicas, o contador tem uma altura mínima e máxima para ser colocado, portilhola igual...
Mais vale ele estar lá, e só partir uma vez, do que ter trabalho a triplicar, fora as chatices para si, ter de resolver as coisas, chamar à atenção...
E depois empurram uns para os outros.
Responder

Voltar para “Dúvidas”