Gostava k falacem sobre a ligação de equipamentos por cabo de BUS!
Ou seja pelo o k me tenho apercebido ou longo de tempo é k, unicamente com 2 condutores consegue-se electronicamente injectar um sinal diferente k faz actuar difenteres equipamentos electricos..
Brigado
"Camando por cabo de BUS"
Re: "Camando por cabo de BUS"
Isso acontece porque estas a trabalhar com protocolos digitais.
Alem de não ser DMX, principio é parecido, á uma olhadela neste tutorial e ficarás com uma ideia
Alem de não ser DMX, principio é parecido, á uma olhadela neste tutorial e ficarás com uma ideia
Ele tem razão, mas o dmx é um protocolo antigo e com algumas limitações, tais como teres que endereçar fisicamente todos os aparelhos com o seu endereço, que se num sitio com pouco acesso ou numa situação de teres que controlar varias luminarias em separado terias que endereçar uma a uma. digamos que no geral o dmx é maravilhoso na area do espectaculo, na mudança de cor, no controlo de maquinas de fumo e robos.
Agora na minha opniao, os sitemas digitais que cumunicam com os tais 2 conductores, tais como o DALI, o Digidim que é baseado no protocolo DALI, EIB, etc... sao os ideais para situações arquitecturais, como a iluminação de auditorios, casas, museus, centros comerciais ou ate o controlo de estores, cortinas, maquinas electricas ou ate mesmo receber contactos para acionar o sistema, etc..
Na minha opnião!
Mandril
Agora na minha opniao, os sitemas digitais que cumunicam com os tais 2 conductores, tais como o DALI, o Digidim que é baseado no protocolo DALI, EIB, etc... sao os ideais para situações arquitecturais, como a iluminação de auditorios, casas, museus, centros comerciais ou ate o controlo de estores, cortinas, maquinas electricas ou ate mesmo receber contactos para acionar o sistema, etc..
Na minha opnião!
Mandril
Pena não haver maneira dos preços baixarem.
Normalmente na fase de projecto os clientes querem todas as funcionalidades e mais algumas, mas quando chega à fase de orçamentação grande parte desiste da ideia...
Normalmente na fase de projecto os clientes querem todas as funcionalidades e mais algumas, mas quando chega à fase de orçamentação grande parte desiste da ideia...