Alteração 41,4 KVA para 48,3 KVA?

Responder
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

Alteração 41,4 KVA para 48,3 KVA?

Mensagem por DEUS AMIGO »

Cumprimentos a todos técnicos desta comunidade eléctrica!
Tenho um cliente que quer alterar a potência existente de 41,4 KVA para 48,3 KVA!
Disse que tinha ido EDP e que o electricista fizesse um pedido á CERTIEL para a certificação do Ramal para ver se dava!?
Disse ao homem que era da competência da EDP através de entrega de termo responsabilidade e ficha electrotécnica para a potência a alterar para a viabilização de se o ramal dava ou não! e não a Certiel que não é competência da mesma!
Outra duvida que tenho era se a potência que ele queria (48,5KVA) se era contratada pela EDP ?
Diz ele que tem essa potência numa fabrique ta e está com TIS ?
Existe alguma verdade nisto ao é falso?
Agradeço que alguém tenha conhecimento do assunto me explique o que devo fazer!
cumprimentos.
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Has thanked: 3 times
Been thanked: 50 times

Re: Alteração 41,4 KVA para 48,3 KVA?

Mensagem por Josecalado »

Boas!

A alteração de BTN (41,4 KVA) para potência superior está relacionado com alteração contratual para BTE (Baixa Tensão Especial) quando se efetua este pedido de aumento de potência este deve ser até ao limite onde não é exigido projeto (50KVA), e a contratação poderá ir até ao limite que a instalação ficará certificada (50 KVA).
A preparação da entrada da instalação para esta potência é realmente constituída por portinhola + caixa de contagem (BTE) + caixa de barramento.

Cumprs.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”