Bom dia a todos,
Tenho uma duvida, na execução (remodelação) de uma infraestrutura de telecomunicações apoiada num projeto datado de 2016, ao certificar a rede de pares de cobre verifica se que uma boa parte da rede ainda é CAT 5e, pode se emitir relatório e certificado com instalação em CAT 6 e CAT 5e? Ou toda a instalação terá de ser CAT 6?
Cumprimentos.
Certificação / REF
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Certificação / REF
Boas
A instalação deve cumprir o Projeto existente, e em conformidade com o mesmo, será emitido relatório e Certificado.
A instalação deve cumprir o Projeto existente, e em conformidade com o mesmo, será emitido relatório e Certificado.
pet Escreveu: 03 abr 2017, 09:56 Bom dia a todos,
Tenho uma duvida, na execução (remodelação) de uma infraestrutura de telecomunicações apoiada num projeto datado de 2016, ao certificar a rede de pares de cobre verifica se que uma boa parte da rede ainda é CAT 5e, pode se emitir relatório e certificado com instalação em CAT 6 e CAT 5e? Ou toda a instalação terá de ser CAT 6?
Cumprimentos.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
- Registado: 25 jan 2016, 13:48
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 5 times
- Contacto:
Re: Certificação / REF
Bom...se se trata de um projecto de 2016, certamente no projecto dirá que no mínimo deverá ser Cat.6 de Cobre (Cu),e não se deixem levar pelos alumínios cobreados (CCA), pois esses dao "trabalho extra" para certificar a curtas distancias(<40m).pet Escreveu: 03 abr 2017, 09:56 Bom dia a todos,
Cumprimentos.
Relativamente aos relatorios devem ser de acordo com o instalado (CAT.6) e não se esqueça de pedir os certificados de calibração dos equipamentos de teste, que devem estar em dia (deve-se efectuar a calibração anualmente).
Abc
Na pratica, a teoria é outra!