Como ser uma electricista credenciado
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Has thanked: 133 times
- Been thanked: 23 times
Como ser uma electricista credenciado
Olá a todos,
Já li bastantes vezes, aqui no fórum, a referencia à contratação de eletricistas credenciados. Qual é a instituição ou local que gere estes profissionais?
No futuro ambiciono trabalhar na área. Onde devo registar-me para que possa ser também um electricista credenciado?
Obrigado
Já li bastantes vezes, aqui no fórum, a referencia à contratação de eletricistas credenciados. Qual é a instituição ou local que gere estes profissionais?
No futuro ambiciono trabalhar na área. Onde devo registar-me para que possa ser também um electricista credenciado?
Obrigado
Re: Como ser uma electricista credenciado
A inscrição como Técnico Responsável é feita na DGEG da tua zona.
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Has thanked: 133 times
- Been thanked: 23 times
Um pouco de escárnio: "Não me admira nada que exista um site de uma instituição ao serviço português que não partilha informação suficiente sobre os seus processos e assuntos mais prementes"SBF Escreveu: 29 mar 2017, 14:18 De referir que o site da dgege não esclarece nada neste assunto bem como na identificação dos profissionais.

Sendo assim onde posso recolher essa informação?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Ohmico
é melhor procurar... ora veja:
https://www.certiel.pt/web/certiel/236
Espero ter ajudado.
Ohmico
é melhor procurar... ora veja:
https://www.certiel.pt/web/certiel/236
Espero ter ajudado.
Ohmico
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 18 nov 2015, 12:18
Boas,
https://www.certiel.pt/c/document_libra ... upId=10100
Tenta ver por aí.
Espero ter ajudado.
Cumps
https://www.certiel.pt/c/document_libra ... upId=10100
Tenta ver por aí.
Espero ter ajudado.
Cumps
Ricardo Soares
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Tens de ter formação "escolar" que seja reconhecida (o curso) pela DGEG, ou ter formação profissional (IEFP, ou outros) que tenham os cursos reconhecidos por DGEG.
Aconselho que vás à DGEG da tua zona, para te informares se o curso ou a formação que tens é reconhecida por eles.
Se for reconhecida por eles, podes fazer a inscrição como técnico de electricidade (execução e ou exploração).
Cump.
Mário
Instituição que gere os profissionais não há. Há é a DGEG que diz quem reune condições a ser técnico de electricidade, ou seja;edeluz Escreveu: 29 mar 2017, 10:08 Olá a todos,
Obrigado
Tens de ter formação "escolar" que seja reconhecida (o curso) pela DGEG, ou ter formação profissional (IEFP, ou outros) que tenham os cursos reconhecidos por DGEG.
Aconselho que vás à DGEG da tua zona, para te informares se o curso ou a formação que tens é reconhecida por eles.
Se for reconhecida por eles, podes fazer a inscrição como técnico de electricidade (execução e ou exploração).
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 fev 2010, 23:55
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 10 times
- Contacto:
edeluz Escreveu: 29 mar 2017, 10:08 Olá a todos,
Obrigado
Não sei como é nos dias de hoje mas em 1991 (altura em que tratei da minha Carteira Profissional de Electricista) quem ma entregou foi o SIESI (também não sei se existe nos dias de hoje)...

- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
O SIESI passa ou passava a carteira profissional, ou seja, diz que és oficial de electricidade. Mas com a carteira de electricista não serve para assumir a responsabilidade perante a Dgeg, tens que ser técnico responsável de electricidade.ElectroescadaS Escreveu: 04 out 2017, 22:11Não sei como é nos dias de hoje mas em 1991 (altura em que tratei da minha Carteira Profissional de Electricista) quem ma entregou foi o SIESI (também não sei se existe nos dias de hoje)...edeluz Escreveu: 29 mar 2017, 10:08 Olá a todos,
Obrigado![]()
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 fev 2010, 23:55
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 10 times
- Contacto:
Mário Escreveu: 04 out 2017, 22:30 BoasO SIESI passa ou passava a carteira profissional, ou seja, diz que és oficial de electricidade. Mas com a carteira de electricista não serve para assumir a responsabilidade perante a Dgeg, tens que ser técnico responsável de electricidade.ElectroescadaS Escreveu: 04 out 2017, 22:11Não sei como é nos dias de hoje mas em 1991 (altura em que tratei da minha Carteira Profissional de Electricista) quem ma entregou foi o SIESI (também não sei se existe nos dias de hoje)...edeluz Escreveu: 29 mar 2017, 10:08 Olá a todos,
Obrigado![]()
Cump.
Mário
Ainda há pouco tempo no meu emprego vieram-me perguntar se podia assinar projectos ao que disse que não e ainda tiveram a lata de me dizer "que pena".
Era mesmo eu a ganhar em média cerca de 750€ mensais que iria assinar projectos mesmo que tivesse esse cartão...
Era mesmo eu a ganhar em média cerca de 750€ mensais que iria assinar projectos mesmo que tivesse esse cartão...

-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasElectroescadaS Escreveu: 07 out 2017, 10:39Mário Escreveu: 04 out 2017, 22:30 BoasO SIESI passa ou passava a carteira profissional, ou seja, diz que és oficial de electricidade. Mas com a carteira de electricista não serve para assumir a responsabilidade perante a Dgeg, tens que ser técnico responsável de electricidade.ElectroescadaS Escreveu: 04 out 2017, 22:11Não sei como é nos dias de hoje mas em 1991 (altura em que tratei da minha Carteira Profissional de Electricista) quem ma entregou foi o SIESI (também não sei se existe nos dias de hoje)...edeluz Escreveu: 29 mar 2017, 10:08 Olá a todos,
Obrigado![]()
Cump.
MárioAinda há pouco tempo no meu emprego vieram-me perguntar se podia assinar projectos ao que disse que não e ainda tiveram a lata de me dizer "que pena".
Assinar projetos, só se fosse ITED, porque projetos de eletricidade é para engenharia.
Cpts.
Energy
Energy