Em varias discussões aqui no fórum reparei que existe uma grande disparidade de preços entre os serviços prestados por nós, aos nossos clientes.
O que pretendo é criar aqui uma discussão saudável, para que cada um possa colocar as suas razões e tentar que este tópico possa vir a ser proveitoso na "concorrência" que existe na nossa classe.
Proponho então que os interessados efectuem um orçamento para uma moradia de 2 pisos, para a qual vou disponibilizar as plantas que podem ser descarregadas em formato Visio.
Fazendo eu de construtor e fingindo que aquelas eram as indicações que me tinham chegado para a obra, apenas vou deixar alguns pontos base.
- Aparelhagem eléctrica: Suno ou equivalente
- Vídeo-Porteiro: Que não seja coisa muito cara

- Preciso de um ponto de aquecimento em cada quarto e dois para as salas.
- Quero que o valor das inspecções do ITED e da Certiel estejam incluidos no orçamento.
- O Projecto ITED pago eu "o construtor"
- O Quadro Eléctrico principal e os contadores ficam junto à Porta da cozinha.
Para que cada um seja justo no seu valor e não siga os valores apresentados pelos restantes, agradeço que os valores me sejam enviados por MP e não publicados no tópico, tipo joguinho

O Concurso estará aberto até ao final do mês e os valores apresentados seram divulgados no dia 1 de Abril
Será feito anonimato de quem assim o pretender, basta para isso indicar na MP que não pretende que seja conhecido o proponente do do valor indicado.
Bem pessoal, vamos lá a fazer continhas e vamos lá a ver em quanto é que nos ficava esta instalação

Já estou á vossa frente, porque este já o orçamentei e vou concorrer com os valores que debitei ao cliente.
Boa participação