Ligação vitrocerâmica

Responder
BSantos7
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 dez 2016, 10:48

Ligação vitrocerâmica

Mensagem por BSantos7 »

Bom dia, preciso aqui duma ajudinha, comprei uma placa vitrocerâmica para minha casa mas não trazia o cabo de alimentação, agora já me disseram que tem de ser um cabo especifico e já disseram também que o que tenho dá, de qualquer das formas segue foto da alimentação que tenho para a placa assim como o esquema da placa em si, se me conseguirem dizer se o que tenho dá, agradecia que me dissessem também como ligá-lo de maneira a evitar problemas .
Já deu para entender que não percebo nada da matéria portanto se acharem necessário chamar algum entendido lá a casa assim o farei :D

ImagemKostenlos Bilder hochladen

ImagemKostenlos Bilder hochladen
macpat
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 01 dez 2015, 22:02
Has thanked: 3 times
Been thanked: 10 times
Contacto:

Re: Ligação vitrocerâmica

Mensagem por macpat »

No meu entendimento o esquema que deves usar é o que tem do lado direito a designação "1N" ou seja o 1º da lista, terás de fazer um shunt entre os 3 contactos da esquerda e ligar a fase a um deles, o neutro será ligado a um dos 2 contactos mais à direita. Não esquecer de ligar a condutor de terra ao terminal no canto inferior direito da caixa de ligações.

Em relação ao cabo que tens parece ser de 1,5mm2 o que no meu entender é "curto", devias utilizar no mínimo um cabo igual a esse mas de 2,5mm2.

De todas as formas espera por mais opiniões e depois toma a tua decisão.
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

deverá fazer a ligação explicada na ref: "1N~"

os shunts a fazer nos bornes 1, 2 e 3 estão encaixados no suporte de plastico...

o cabo a usar deverá de ser de 3 condutores de 4mm2 com isolamento de preferência em material de silicone ou borracha...

mas por segurança, entregue o trabalho a um técnico de electricidade...
Jaime Reis
ezer
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 04 jan 2008, 22:56
Has thanked: 1 time
Been thanked: 10 times

Mensagem por ezer »

E já agora, verificar se a alimentação do quadro para a caixa de ligação da placa está a 4mm no mínimo
Disjuntor de alimentação da placa de 25A .
BSantos7
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 dez 2016, 10:48

Mensagem por BSantos7 »

jaimereis Escreveu:deverá fazer a ligação explicada na ref: "1N~"

os shunts a fazer nos bornes 1, 2 e 3 estão encaixados no suporte de plastico...

o cabo a usar deverá de ser de 3 condutores de 4mm2 com isolamento de preferência em material de silicone ou borracha...

mas por segurança, entregue o trabalho a um técnico de electricidade...
E por mero acaso não anda por aqui alguém da zona norte, Gaia mais propriamente, que faça este trabalho ?
Obrigado desde já pelas respostas ;)
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”