ola!!sou novo neste forúm...
Gostava de fazer-vos uma pergunta..!!!!!!!
Como faço projectos,orçamentos etc.. todo o principio como electricista?
Trabalho na neste ramo por volta de 7 anos mas apenas a fazer manutenções em motores electricos etc.. tenho carteira prof (baixa/média tensão) mas nunca tive oportunidade de fazer instalações em habitações de trabalhar por conta propria etc....
Obrigada
Inicio
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
Re: Inicio
Adianto ainda mais...
É muito arriscado iniciares a tua actividade e fazer orçamentos de una area onde nunca trabalhaste.
Podes acreditar que duas instalações que levem o mesmo valor de material, pode ter valores de orçamento muito diferentes.
Esses valores podem estar relacionados com montes de coisas
Prazos de execução
Local Implementação
Tipo de construção
etc, etc, etc...
É muito arriscado iniciares a tua actividade e fazer orçamentos de una area onde nunca trabalhaste.
Podes acreditar que duas instalações que levem o mesmo valor de material, pode ter valores de orçamento muito diferentes.
Esses valores podem estar relacionados com montes de coisas
Prazos de execução
Local Implementação
Tipo de construção
etc, etc, etc...
E eu que o diga
tive um trabalho que foram lá aqueles cabro...s da sertel e obrigaram-me a meter fios de 2,5mm nas tomadas e até marraram de estar a fazer tudo com fio azul, eu é que não tive para me chatear e lá alterei aquilo aos gajos, porque o dono da obra já estava a por o meu profissionalismo em duvida
Nesse trabalho perdi dinheiro e tudo tinha feito um orçamento de 380€ e depois como tive te meter fios e disjuntores novo acabei por levar na peid.....
Tem cuidado com esses gajos da sertel
tive um trabalho que foram lá aqueles cabro...s da sertel e obrigaram-me a meter fios de 2,5mm nas tomadas e até marraram de estar a fazer tudo com fio azul, eu é que não tive para me chatear e lá alterei aquilo aos gajos, porque o dono da obra já estava a por o meu profissionalismo em duvida

Nesse trabalho perdi dinheiro e tudo tinha feito um orçamento de 380€ e depois como tive te meter fios e disjuntores novo acabei por levar na peid.....
Tem cuidado com esses gajos da sertel
Boas
Humm
Deves estar a brincar certo
Sertel deve ser Certiel.....
Depois os fios nas tomadas é sempre obrigatório 2,5mm, não sei que secção é que meteste mas eles têm toda a razão. Mais ainda, fazer tudo a fio azul
....oki vou ficar por aqui.
Ou estás a gozar ou estás no ramo errado
Humm

Sertel deve ser Certiel.....
Depois os fios nas tomadas é sempre obrigatório 2,5mm, não sei que secção é que meteste mas eles têm toda a razão. Mais ainda, fazer tudo a fio azul

Ou estás a gozar ou estás no ramo errado