Kit de emergência em projetores
-
- Velha Guarda
- Registado: 05 nov 2012, 20:32
- Has thanked: 5 times
Kit de emergência em projetores
boa tarde...
nunca vi nem liguei nenhum, mas tenho um projetores para um pavilhão que podem e têm de levar um kit de emergência.
estes kit's levam alimentação independente do projetor ou é a mesma?
nunca vi nem liguei nenhum, mas tenho um projetores para um pavilhão que podem e têm de levar um kit de emergência.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 09 dez 2014, 19:10
- Has thanked: 31 times
- Been thanked: 78 times
Re: Kit de emergência em projetores
Depende. Se for para os projectores estarem a trabalhar 24h por dia pode (e deve) ser a mesma. No entanto, como não deve ser o caso, não convém que seja a mesma, pelo simples facto de quando se apaga o projector ele acender em "modo de emergência", sendo assim só estará apagado quado não tiver carga nas baterias.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Por norma tem linha direta, e protegida pelo mesmo disjuntor desse circuito de projetores.
Por norma tem linha direta, e protegida pelo mesmo disjuntor desse circuito de projetores.
Nelson Pinho Escreveu:boa tarde...
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 jan 2014, 22:57
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 5 times
Pelo mesmo? Eu coloco sempre em separados, protegido por disjuntor de 10A! Nunca tinha visto a colocar no mesmo...ENERGY Escreveu:Boas
-
- Técnico Dedicado
Sim, tem que ser pelo mesmo, porque se o disjuntor disparar, a iluminação de emergência deve acender. Se estiverem em circuitos separado, se o disjuntor da iluminação normal disparar a luz de emergência não acende porque o disjuntor desse circuito não desarma.Pimenta Escreveu:Pelo mesmo? Eu coloco sempre em separados, protegido por disjuntor de 10A! Nunca tinha visto a colocar no mesmo...ENERGY Escreveu:Boas
-
- Velha Guarda
obrigado pelas respostas... e a derivação do circuito é feita na própria caixa de aparelhagem do interruptor, quiando este existe certo???luisilva78 Escreveu:Sim, tem que ser pelo mesmo, porque se o disjuntor disparar, a iluminação de emergência deve acender. Se estiverem em circuitos separado, se o disjuntor da iluminação normal disparar a luz de emergência não acende porque o disjuntor desse circuito não desarma.Pimenta Escreveu:Pelo mesmo? Eu coloco sempre em separados, protegido por disjuntor de 10A! Nunca tinha visto a colocar no mesmo...ENERGY Escreveu:Boas
-
- Técnico Dedicado
Se estou a perceber a pergunta, a derivação é feita no quadro eléctrico. São 2 circuitos independentes que saem ambos do quadro eléctrico.
-
- Velha Guarda
Tal como acontece nos blocos autónomos certo?luisilva78 Escreveu:Se estou a perceber a pergunta, a derivação é feita no quadro eléctrico. São 2 circuitos independentes que saem ambos do quadro eléctrico.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
E quando alguém faz manutenção tem algo no Q.E a avisar desde tipo de instalação, ou apenas dá conta da burrices depois de cair do escadote, isto se ainda conseguir dizer algo.
Por estas e por outras nunca se pode confiar nas instalações feitas por outrem quando de pedidos de reparação, etc.
E quando alguém faz manutenção tem algo no Q.E a avisar desde tipo de instalação, ou apenas dá conta da burrices depois de cair do escadote, isto se ainda conseguir dizer algo.
Por estas e por outras nunca se pode confiar nas instalações feitas por outrem quando de pedidos de reparação, etc.
Pimenta Escreveu:Pelo mesmo? Eu coloco sempre em separados, protegido por disjuntor de 10A! Nunca tinha visto a colocar no mesmo...ENERGY Escreveu:Boas
Cpts.
Energy
Energy
-
- Técnico Dedicado
Grande verdade! A última "maravilha" desta que vi foi esta semana. Fomos substituir uma lâmpadas fluorescentes e dentro da armadura os fios de alimentação estavam descarnados.ENERGY Escreveu:Boas

Claro que quem estava em cima do escadote (e com era um local escuro e uma das lâmpadas estava a funcionar e o circuito estava em tensão para se poder ver) teve uma surpresa.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
ENERGY Escreveu:Boas
Pimenta Escreveu:Pelo mesmo? Eu coloco sempre em separados, protegido por disjuntor de 10A! Nunca tinha visto a colocar no mesmo...ENERGY Escreveu:Boas
Boas,
esta não entendi, então o circuito, ao contrário do que foi afirmado, não é único?
Claro que é, se vai intervir desliga o disjuntor.
Ohmico
-
- Técnico Dedicado
Esta quem não percebi fui eu. Qual é o circuito que é único? O que alimenta as armaduras (com kit de emergência) ou o que alimenta os kits de emergência? Se se está a referir ao dos kits de emergência, esse não é único, uma vez que cada armadura é alimentada por 2 circuitos o circuito normal e o circuito de emergência. Se se está a referir ao circuito das armaduras está a pensar mal, por aquilo que referi no meu 1º post.ohmico Escreveu: Boas,
esta não entendi, então o circuito, ao contrário do que foi afirmado, não é único?
Ohmico
O que é único é o disjuntor que protege os circuitos (ou devia ser).
Mas como diz o ENERGY, se o artista que executou o a instalação, se lembrou de fazer uma armadilha e fazer as coisa de outra forma (por exemplo pendurar o circuito de emergência noutro disjuntor) quem vai fazer manutenção não está ao corrente desta alteração e apanha um susto.
-
- Técnico Dedicado
luisilva78 Escreveu:Esta quem não percebi fui eu. Qual é o circuito que é único? O que alimenta as armaduras (com kit de emergência) ou o que alimenta os kits de emergência? Se se está a referir ao dos kits de emergência, esse não é único, uma vez que cada armadura é alimentada por 2 circuitos o circuito normal e o circuito de emergência. Se se está a referir ao circuito das armaduras está a pensar mal, por aquilo que referi no meu 1º post.ohmico Escreveu: Boas,
Ohmico
O que é único é o disjuntor que protege os circuitos (ou devia ser).
Mas como diz o ENERGY, se o artista que executou o a instalação, se lembrou de fazer uma armadilha e fazer as coisa de outra forma (por exemplo pendurar o circuito de emergência noutro disjuntor) quem vai fazer manutenção não está ao corrente desta alteração e apanha um susto.
Boas,
anda por aqui gente que se excita com muita facilidade.
Era bom que ficasse claro que não há circuito de emergência no caso em questão.
A alimentação destas armaduras é executada com um único cabo em que se transporta a fase directa + linha de lâmpada + neutro + terra tratando-se de um único circuito alimentado por um único disjuntor.
O facto de existir na armadura uma lâmpada que fará a função de emergência não cria um circuito de emergência.
Cumprimentos
Ohmico
-
- Técnico Dedicado
luisilva78 Escreveu:Boa tarde,
Não me parece que a sua resposta cumpra o disposto na regra número 6 deste fórum:Penso que não ofendi ninguém ao escrever a minha resposta, no entanto:6. Respeito pelos outros
Não são permitidos posts que contenham calão, agressões verbais, ofensas pessoais aos Users sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro "User". (...)não me parece que seja apropriado, principalmente vindo de um utilizado que está registado há mais de 8 anos e que conta com mais de 1400 posts.ohmico Escreveu: (...)
anda por aqui gente que se excita com muita facilidade.
(...)
Cumprimentos
Ohmico
Em conclusão, a sua primeira resposta não foi clara. Caso a sua segunda resposta esteja certa , deverá concordar que um circuito com duas fases não é um "circuito normal" o que torna sua primeira resposta ainda mais difícil de entender:Com os melhores cumprimentos,Boas,
Ohmico
LS.
Boas,
não tenho o hábito de responder a mensagens privadas, mas como neste caso não existiu nunca, da minha parte, qualquer intenção de desrespeitar alguém, não me custa apresentar as minhas desculpas ao "lesado".
Posto isto, e porque acho que o pedido de desculpas deve ser público, vou tornar pública esta mensagem no seguimento dos postes já editados e aproveito a mesma para reafirmar o que disse anteriormente: não há circuito de emergência no caso em questão. A alimentação destas armaduras é executada com um único cabo em que se transporta a fase directa + linha de lâmpada + neutro + terra tratando-se de um único circuito alimentado por um único disjuntor.
Não existem aqui "fases"... existem "fase + linha de lâmpada"
Para que hajam dois circuitos têm de existir dois disjuntores e nesse caso só poderão ser transportados no mesmo cabo, se, se tratarem de fases, aí sim, diferentes.
Espero que esteja perceptível minha ideia e que ajude ao esclarecimento, estando como é evidente, receptivo à contestação desta.
Ohmico