Surgiu-me esta duvida que gostava de esclarecer!
Sendo eu a executar uma instalação deixando a alimentação para ar/condicionado junto aos aparelhos no exterior, a instalação dos ar/condicionados for feito por outra entidade! quando pedir certificação Certiel a instalação do ar condicionado serei eu o responsável pela mesma?
Obrigado
Duvida sobre certificação Instalação-ar/condicionado!
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: Duvida sobre certificação Instalação-ar/condicionado!
Boas
Se é instalação, o técnico tem um cartão (IPAC) que certifica que pode executar.
Deve de haver bom senso de parte a parte.
Cump.
Mário
Se é pré-instalação, sim.CAOR Escreveu:Surgiu-me esta duvida que gostava de esclarecer!
Sendo eu a executar uma instalação deixando a alimentação para ar/condicionado junto aos aparelhos no exterior, a instalação dos ar/condicionados for feito por outra entidade! quando pedir certificação Certiel a instalação do ar condicionado serei eu o responsável pela mesma?
Obrigado
Se é instalação, o técnico tem um cartão (IPAC) que certifica que pode executar.
Deve de haver bom senso de parte a parte.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 05 mar 2012, 11:40
- Enviou: 11 vezes
- Agradecimento recebido: 16 vezes
Re: Duvida sobre certificação Instalação-ar/condicionado!
Boa tarde,
A instalação dos aparelhos de ar condicionado não é da responsabilidade do técnico de execução que pediu a certificação.
Os circuitos de alimentação esses sim é da sua responsabilidade, faz parte da instalação elétrica.
Se tiver dúvidas dos aparelhos por motivos quanto á ligação dos aparelhos , é simples desliga-se do circuito da tomada ou caixa de ligação no ato da inspeção.
Cps
A instalação dos aparelhos de ar condicionado não é da responsabilidade do técnico de execução que pediu a certificação.
Os circuitos de alimentação esses sim é da sua responsabilidade, faz parte da instalação elétrica.
Se tiver dúvidas dos aparelhos por motivos quanto á ligação dos aparelhos , é simples desliga-se do circuito da tomada ou caixa de ligação no ato da inspeção.
Cps