intercomunicador com problemas
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 23 set 2016, 19:40
- Enviou: 3 vezes
intercomunicador com problemas
Bom dia.
Estou com um pequeno problema e gostaria de saber se alguem me consegue ajudar.
Tenho um intercomunicador de um predio que o 7A nao toca...ou seja... ao tocar a campainha ca em baixo nao toca na casa da senhora. Retirei o intercomunicar do predio e vi que no 7A nao chega corrente. Fui la a cima toquei a porta e tava tudo ok. Por azar a senhora nao estava em casa e entao nao consegui entrar para ver se conseguia perceber o problema. A minha pergunta é se o problema pode estar no telefone ou na fiaçao. Se nao for da fiacao como e que posso resolver o problema.
Obrigado e um bom dia a todos
Abracos
Tenho um intercomunicador de um predio que o 7A nao toca...ou seja... ao tocar a campainha ca em baixo nao toca na casa da senhora. Retirei o intercomunicar do predio e vi que no 7A nao chega corrente. Fui la a cima toquei a porta e tava tudo ok. Por azar a senhora nao estava em casa e entao nao consegui entrar para ver se conseguia perceber o problema. A minha pergunta é se o problema pode estar no telefone ou na fiaçao. Se nao for da fiacao como e que posso resolver o problema.
Abracos
Última edição por BrunoSantos28 em 26 set 2016, 10:18, editado 2 vezes no total.
Re: intercomunicadorcom problemas
A medição que fizeste foi no andar térreo ou no andar da habitação (7º presumo)? Nunca funcionou ou deixou de funcionar?
-
Foi no terreo....no 7 andar andar nao consegui fazer porque nao estava ninguem em casa. a campainha funcionava e deixou de funcionar
-
Foi no terreo....no 7 andar andar nao consegui fazer porque nao estava ninguem em casa. a campainha funcionava e deixou de funcionar
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
Sem entrar nesse apartamento nada feito, até porque o sistema de intercomunicação de porta pode ter dois toques distintos de campainha, sendo um de patim, e outro da porta da rua.
Sem entrar nesse apartamento nada feito, até porque o sistema de intercomunicação de porta pode ter dois toques distintos de campainha, sendo um de patim, e outro da porta da rua.
Cpts.
Energy
Energy
-
Sim eu sei mas a minha pergunta e se em baixo nao esta a chegar a corrente onde pode estar o problema e como resolve lo.
-
Re: intercomunicador com problemas
BrunoSantos28 Escreveu:Bom dia.
Abracos
Tens de analisar tudo como deve ser no local. Deves entrar na habitação e verificares se está tudo como é suposto, o que funciona e o que não funciona. Andou alguém a mexer onde não devia? Atenção às alterações que se fazem sem autorização do condomínio.
-
- Team Apoio
Boas
Mas como mediu para saber que em baixo não tem corrente, ligou lá algum telefone?
Existem sistemas que trabalham com correntes mistas, ou seja toque digital e toque 12V.
Depois temos os sistemas que necessitam de programação, se for este o seu caso, será que está bem programado esse inquilino.
No seu interesse, descreva o melhor possível o sistema que tem instalado. marca, referencia, fotos, etc.
Mas como mediu para saber que em baixo não tem corrente, ligou lá algum telefone?
Existem sistemas que trabalham com correntes mistas, ou seja toque digital e toque 12V.
Depois temos os sistemas que necessitam de programação, se for este o seu caso, será que está bem programado esse inquilino.
No seu interesse, descreva o melhor possível o sistema que tem instalado. marca, referencia, fotos, etc.
BrunoSantos28 Escreveu:Sim eu sei mas a minha pergunta e se em baixo nao esta a chegar a corrente onde pode estar o problema e como resolve lo.
Cpts.
Energy
Energy
-
Boa noite.
Antes de mais agradeco a ajuda que me estao a dar. Eu nao sou eletricista mas percebo um pouco das coisas e apenas tou a tentar a ajudar uma senhora amiga. Estou a tentar explicar o melhor que consigo sobre a situacao. Eu medi com o multimetro e todas as campainhas no intercomunicador (que esta na entrada do predio) estao a receber 13v menos a do 7A. O intercomunicador e um antigo da cotega se nao me estou a enganar no nome.
Abracos
Antes de mais agradeco a ajuda que me estao a dar. Eu nao sou eletricista mas percebo um pouco das coisas e apenas tou a tentar a ajudar uma senhora amiga. Estou a tentar explicar o melhor que consigo sobre a situacao. Eu medi com o multimetro e todas as campainhas no intercomunicador (que esta na entrada do predio) estao a receber 13v menos a do 7A. O intercomunicador e um antigo da cotega se nao me estou a enganar no nome.
Abracos
-
Sabem me dar umas luzes em como proceder a identificacao do problema? Eu penso que seja algo no telefone visto que o resto aparente estar ok
-
- Team Apoio
Boas
Tratando-se de um edifício, só quem deve mandar reparar a avaria, deve ser a Administração do Condomínio, caso contrário o eletricista que for encontrado a mexer no sistema por qualquer condómino ou Administração, pode ser alvo de processo judicial, e ter de assumir riscos desnecessários.
Coloque aqui imagens do sistema que existe instalado, para que melhor o possamos ajudar.
Tratando-se de um edifício, só quem deve mandar reparar a avaria, deve ser a Administração do Condomínio, caso contrário o eletricista que for encontrado a mexer no sistema por qualquer condómino ou Administração, pode ser alvo de processo judicial, e ter de assumir riscos desnecessários.
Coloque aqui imagens do sistema que existe instalado, para que melhor o possamos ajudar.
BrunoSantos28 Escreveu:Boa noite.
Abracos
Cpts.
Energy
Energy
-
Boas noites
Agradeco imenso a vossa ajuda mas ja consegui resolver o problema.
Muito obrigado e abracos
Muito obrigado e abracos
-
- Team Apoio
Boas
Já agora seria importante que partilha-se aqui no fórum, qual era o problema e como o resolveu.
Já agora seria importante que partilha-se aqui no fórum, qual era o problema e como o resolveu.
BrunoSantos28 Escreveu:Boas noites
Muito obrigado e abracos
Cpts.
Energy
Energy
-
Foi simples e sem nada que saber. Andavam sempre a tocar a campainha de manha, entao o filho resolveu meter no telefone um interruptor pequeno a servir de corte corrente. O interruptor ja estava em muito mau estado e ja nao estava a fazer o que devia. Resolvi o problema voltando a meter tudo como estava e ficou tudo ok.
Mais uma vez um obrigado.
Abracos
Mais uma vez um obrigado.
Abracos