Duvida!! LEDS

Responder
pet
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 jul 2008, 12:29
Agradecimento recebido: 3 vezes

Duvida!! LEDS

Mensagem por pet »

Bom dia a todos,

Tenho uma duvida que é a seguinte:

Tenho uma alimentação para iluminação de leds, da alimentação que vem do quadro até aos transformadores tenho uma caixa de derivação onde faço a ligação da alimentação para os transformadores (com ligadores), depois a ligação entre réguas de leds tenho somente ligadores,é obrigatório ter caixas de derivação nestas ligações (o local destes ligadores não é acessível)??
Obrigado.
alucas
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 05 mar 2012, 11:40
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 16 vezes

Re: Duvida!! LEDS

Mensagem por alucas »

Boas,

Estamos a falar de que tipo de iluminação led? spots, paineis, fita, é no teto falso, sancas, reclames, montras,etc.

As normas dizem que deve ter uma caixa de derivação por cada ponto de iluminação (entrada-saída-derivação para o respetivo ponto de luz).
pet
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 jul 2008, 12:29
Agradecimento recebido: 3 vezes

Mensagem por pet »

Estamos a falar de fitas.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Boas
Deve usar sempre caixas de derivação para alojar os ligadores, independentemente do local aonde estes estejam instalados, seja em tetos falsos, sancas, paredes ocas etc, etc.
A não ser que as réguas de Leds, venham equipadas com ligadores de repicagem.
Deve-se ter sempre em conta as regras da boa arte, e todas as ligações elétricas devem ser acessíveis, pois em caso de avaria como fazer manutenção? manda-se os tetos falso abaixo?
pet Escreveu:Bom dia a todos,

Tenho uma duvida que é a seguinte:

Tenho uma alimentação para iluminação de leds, da alimentação que vem do quadro até aos transformadores tenho uma caixa de derivação onde faço a ligação da alimentação para os transformadores (com ligadores), depois a ligação entre réguas de leds tenho somente ligadores,é obrigatório ter caixas de derivação nestas ligações (o local destes ligadores não é acessível)??
Obrigado.
Cpts.
Energy
miguelcosta
Curioso
Curioso
Registado: 08 jun 2008, 14:44
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Mensagem por miguelcosta »

boa noite

sr ENERGY, o senhor falou muito bem. o electricista nao deve ser como um advogado e fazer so o que a lei manda...
devemos ter a capacidade de saber fazer da nossa arte, arte e com seguranca...
nao e por nao sermos obrigados a meter caixas que nao as devemos meter...
neste mundo tudo se esta a olhar ao dinheiro e ao " se funciona esta bom" muitos perdem a arte por causa do dinheiro...
quantos nao gostam de olhar para um quadro electric e ver tudo alinhadinho, com terras e neutros numerados de acordo com o circuito?
e quantos o fazem? deixamos muitas das vezes a arte de lado por causa do dinheiro...
e eu contra mim falo...
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”