" potênciometro "

Responder
David Silva
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 29 jan 2008, 22:32

" potênciometro "

Mensagem por David Silva »

bOas :D

Eu tenhu nas colunas do meu pc dois conjuntos de 4 leds, mas eles para acenderem por completo q é uq seria mesmo bestial, eu precizo aumentar o som do pc para u máximo...

A funçao dos leds e fazer de psicadélicas consuante as batidas dsa musicas...

Agora vem a pergunta...

há possibilidade de arranjar algum tipo de " potênciometro " q dÊ para aumentar a potência dos leds ? Ou seja fazer com q eles brilhem mais...

jah pensei em comprar um aplificador, mas uq eu qero nao é aumentar a potência das colunas mas sim u brilho, as minhas colunas no máximo variam entre 4V e 5V, para dar boa luz eles precizavam de ter 12V...

ObriGado

pS: Eu sou muito curioso e qero perceber como acontece, como se faz, uq faz e para q serve.. :D .

Abraço
Guilherme
Curioso
Curioso
Registado: 18 set 2007, 18:01
Contacto:

Re: " potênciometro "

Mensagem por Guilherme »

ola.
Eu julgo que para aplicares o brilho podes usar um transistor por circuito, no entanto tens que ter em conta a corrente limite do LED, para tal em principio podes usar Díodos de Zener para delimitar a tensão ...
David Silva
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 29 jan 2008, 22:32

Mensagem por David Silva »

HUmm... como assim ?

Tipo, a ligação que fiz foi so ' ao (+) e (-) das colunas, e o circuito eh so leds, tipo como as lampadas das árvores de natal... xD :mrgreen:

Podes explicar como é isso ? ou mostrar algum circuito ?

Obrigado pelas dicas, vai dando mais :D :lol:

Abraço :wink:
justme
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 mai 2007, 21:17
Been thanked: 24 times

Mensagem por justme »

Ola David Silva,

para uma resposta responsavel e uma ajuda concreta temos que conhecer o esquema do circuito que "ataca" os leds.
Se o poder postar poderemos interpreta-lo e altera-lo de acordo com as suas necessidades.

Um abraço
PauloMalas
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2007, 00:29
Contacto:

Mensagem por PauloMalas »

pelo que percebi necessita dum amplificador/compressor para controlar os leds do "vuimetro", para que seja qual for o volume do som, os leds acendam sempre da mesma forma, neste caso é muito complexo o esquema, visto se tratar dum pc, onde há muita variação de volumes feito pelos programas, enquanto numa aparelhagem o volume das varias secçoes é sempre igual apenas o amplificador( ou pre-amplificador) controla o volume d saida.

mas nada é impossivel
depende muito da paciencia e da carteira

;)
pic's on the rocks

Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”