Domotica MORDOMUS

Responder
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Domotica MORDOMUS

Mensagem por Fernando »

Parece que existe muita gente com duvidas como criar um sistema de domótica, aqui fica o link de um fornecedor nosso onde estou um pouco ´vontade par voz ar uns helps

Imagem

Qualquer duvida postem aqui
Jhac
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 05 mai 2008, 09:22

Re: Domotica MORDOMUS

Mensagem por Jhac »

Para os mais distraidos o site foi actualizado devem aceder por: www.mordomus.com :)

Em termos de verdadeira domotica e não apenas automatismos esta ao nivel dos melhores sistemas e em termos de preço é pelo menos 50% mais barato que toda a concorrencia que conheço.

Um projecto sem duvida muito interessante e desenvolvido em PORTUGAL!!!
morango
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 25 fev 2008, 14:08

Mensagem por morango »

Bom dia,

Pode-me esclarecer como é feito o dimensionamento das tubagens para esse sistema da Mordomus?

Caso o eu prefira colocar o sistema tradicional de inluminação e mais tarde colocar esse sistema o que devo ter em consideração nas minha casa (que está em construção)?

Como é feito o dimensionamento do Quadro para Domótica?

Obrigado
Jhac
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por Jhac »

Numa instalação tradicional é comum juntar vários circuitos no mesmo disjuntor (ex. 2 quartos juntos).

No Mordomus, bem como em qualquer solução de demótica todos os circuitos que pretender controlar têm de ir directamente a um quadro eléctrico.

Quanto aos interruptores, pode ser utilizado qualquer cabo entrelaçado (ex. cabo rede), sendo conforme a distância utilizado 1 ou mais fios comuns e 1 fio por cada interruptor (ex imagine numa instalação eléctrica como tendo uma fase e o neutro sempre em comum.)

Para todos os que estiverem interessados no sistema o melhor será contactar o representante do produto:

IVV AUTOMAÇÃO LDA
R. Fundação Gulbenkian 117, 1º Dto
4710-394 Braga - Portugal
Telefone: 253 213815/6
Fax: 253 213817
Email: info@ivv-aut.com

Para além de vos tirar as duvidas, pode indicar um agente na vossa zona onde poderão ter um apoio personalizado e ver o sistema a funcionar numa showroom.

Os agentes são também uma excelente oportunidade de negócio para instaladores pois além de revenderem o produto dão formação e apoio técnico.

Achava interessante colocar aqui os contactos de agentes para poupar um contacto aos interessados, mas como sou Sócio de um deles podia não ser bem interpretado :)
morango
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 25 fev 2008, 14:08

Mensagem por morango »

Segundo o que me está a dizer:
Cada circuito vai directamente ao quadro, i.e., De um interruptor (que passará a pulsor) vai ao quadro e o ponto de luz também vai ao quadro.

Se estou certo na interpretação que fiz das suas palavras, parece que em termos de custos (tubagens, cablagem) acrescenta um pouco, certo?

Será possível ter uma estimativa em termos de material do excesso de custos. Por exemplo, numa moradia qual a percentagem de custos extra (tubagem e cablagem) de uma situação tradicional para uma da Mordomus. Calro, sem contar com a Domótica, falemos só da tubagem e dos cabos, será um custo acrescido de 50% ou mesmo o dobro?

Obrigado
Jhac
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por Jhac »

As minhas desculpas pela demora mas o trabalho tem sido muito.

Não costumo tratar desses custos, mas posso dar uma idea:

Para além do que disse também existe algum corte nos custos porque deixa de existir a tubagem/cablagem dos pontos de luz até aos interruptores por exemplo.

O aumento dificilmente ultrapassa os 50% numa instalação típica. Tudo depende de quantas coisas se tornam "inteligentes".

Os interruptores não precisam de ir todos ao quadro, pode-se usar um cabo de vários condutores para poupar tubagem e cabos.
Fino
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 15 mai 2008, 15:49

Agentes MORDOMUS na região de Leiria

Mensagem por Fino »

Boa tarde,

gostaria de saber, visto que vi que há alguém ligado a uma empresa no ramo da domótica, neste caso a MORDOMUS, se há algum agente na região de Leiria.
Caso exista nas proximidades agradeceria que me consegui-se o contacto dele e mo disponibilizasse para: fernando_soares_sousa@hotmail.com

O assunto trata-se de nível profissional, pois sou instalador e estou à procura de produtos que me satisfaçam.

Desde já o meu agradecimento.

Aguardo noticias.

Cumprimentos
ee02004
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 ago 2008, 11:33

Mensagem por ee02004 »

O sistema Mordomus, assim como todos os outros sistemas proprietários possuem soluções interessantes e alguns chegam a apresentar preços interessantes. O problema destes sistemas surge quando queremos soluções mais complexas que necessitem de interligação com outras tecnologias ou então quando temos uma avaria e apenas temos um fornecedor para esse tipo de equipamentos.
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Mensagem por Fernando »

ee02004 Escreveu:O sistema Mordomus, assim como todos os outros sistemas proprietários possuem soluções interessantes e alguns chegam a apresentar preços interessantes. O problema destes sistemas surge quando queremos soluções mais complexas que necessitem de interligação com outras tecnologias ou então quando temos uma avaria e apenas temos um fornecedor para esse tipo de equipamentos.
O sistema Mordomus como já foi a cima mencionado é representado pela IVV-Automação

A rede de agentes, ou seja distribuidores e instaladores é grande

Por outro lado a IVV têm engenharia própria para apoiar os seus clientes e para desenvolver soluções á medida.

No caso de duvidas, os técnicos da IVV dão apoio por telefone e em ultimo caso podem mesmo ir ao local ajudar o instalador a solucionar os problemas.

Foi isto que me foi passado e até agora estou satisfeito com eles.

Abraços
lcom
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 11 ago 2008, 23:08

Mensagem por lcom »

:!: :!: :!:
Já agora tenho 3 adivinhas:
Tentem fazer uma instalação com módulos da Mordomus, da Zennio, da Gira, da Siemens, da Merten, da Hager, da ABB, da Schneider Electric, da Siedle (videoporteiros), da Cardio, da....já chega!

1 - Qual deles é que não consegue comunicar com os outros?
2 - Os fabricantes da resposta anterior são compatíveis entre si?
3 - Qual/quais deles conseguem falar entre si?

R. 1 - MORDOMUS e Cardio
R. 2 - Não
R. 3 - Zennio, Gira, Siemens, Merten, Hager, ABB, Schneider Electric, Siedle

Para mim a nível de domótica temos os sistemas baseados nas tecnologias EIB/KNX/LONWORK
que funcionam atraves de um BUS (Siemens, Merten, Domintell, Hager, Domolon, ABB) e
os sistemas de gestão centralizada baseados em autómatos (Vivimat, Domaike=HAI-Automation,
Secant=Cardio) que poderm ser compativeis com as tecnologias X10, Radio e EIB.

Todos este sistemas já andam no mercado há mais de 10 anos, alguns há mais de 20 anos e
portanto tudo o resto é conversa..ou seja desculpem...são sistemas concorrentes

Embora já tenha projectado e começado uma obra toda com o sistema da mordomus digna de um filme para vermos realmente o q se pode realmente fazer sobre domotica... vale a pena apostarmos no q é nacionál. :idea:
Jhac
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por Jhac »

A integração esta a ser feita com todos esses :)

Para além disso até hoje nenhum cliente necessitou de algo que o Mordomus não conseguisse fazer e essas marcas conseguissem. Sempre que tal aconteceu, o pedido foi satisfeito com desenvolvimento de novos módulos.

Apesar da integração total ser sempre boa e estar a ser desenvolvida como já referi também.
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”