Boa tarde,
Na instalação de um video porteiro surgiu-me uma duvida onde colocar o alimentador, devo colo calo junto ao video porteiro no exterior ou no quadro parcial da instalação a sensivelmente 80 mt do porteiro ?
Atenciosamente,
Luís Pereira
Video Porteiro Golmar 2 fios
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 18 jan 2016, 15:39
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 14 times
Re: Video Porteiro Golmar 2 fios
Boas, Podes colocar em qualquer dos lados. Tens de ter atenção á distancia, Penso que até 30 mts recomendam 1,5mm. No manual tem essa informação. Estou na falar da distancia do alimentador tanto ao exterior como ao interior.
Cump.
Rochinha
Rochinha
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Video Porteiro Golmar 2 fios
Boas
Como já foi dito, pode ser instalado em qualquer local adequado cumprindo IP/IK.
Para essa distância, penso que a secção minima dos condutores seja de 1mm2, mas se for de secção superior melhor.
Por norma o alimentador fica no Q.E, ou em caixa junto deste.
Como já foi dito, pode ser instalado em qualquer local adequado cumprindo IP/IK.
Para essa distância, penso que a secção minima dos condutores seja de 1mm2, mas se for de secção superior melhor.
Por norma o alimentador fica no Q.E, ou em caixa junto deste.
Luís Pereira Escreveu:Boa tarde,
Na instalação de um video porteiro surgiu-me uma duvida onde colocar o alimentador, devo colo calo junto ao video porteiro no exterior ou no quadro parcial da instalação a sensivelmente 80 mt do porteiro ?
Atenciosamente,
Luís Pereira
Cpts.
Energy
Energy