Silenciar Fechadura Elétrica

Responder
GOLX
Curioso
Curioso
Registado: 04 nov 2015, 18:04
Enviou: 12 vezes

Silenciar Fechadura Elétrica

Mensagem por GOLX »

Boa senhoras,

Então tenho cá uma dúvida sobre uma fechadura elétrica. Tenho uma fechadura elétrica da porta da rua que mais parece uma bomba quando alguém a abre pelo botão de dentro de casa.

Isto a noite então acorda qualquer pessoa. Ouve-se até do andar mais alto. ate da outra rua.

É possível silenciar isto? nao conheço a estrutura dentro de uma destas fechaduras, mas acredito que a sistemática deva ser a mesma. A fechadura é similar a da imagem anexa.

O que faz este estalo tão alto? Seria o trinco a bater na caixa de aço quando accionado? seria possível por um amortecedor dentro desta fechadura para impedir este choque entre as partes ou ao menos amenizar? Penso em algo tipo aqueles adesivos acolchoados.

Ou é impossível silenciar este tipo de fechadura elétrica.

Toda ajuda é bem vinda,

Obrigado a todos
Anexos
fechadura_eletrica.jpg
fechadura_eletrica.jpg (11.03 KiB) Visto 2071 vezes
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 29 vezes

Re: Silenciar Fechadura Elétrica

Mensagem por Pedro Barradas »

Ou troca de marca/ modelo de fechadura para uma mais silenciosa, ou mete um temporizador no circuito do trinco electrico ( entre as 22:00- 08:00h não funciona, por exemplo)
Quem cria renasce todos os dias...
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Mensagem por joao-pt »

Embora se consiga silenciar um pouco, nunca será com os resultados que pretendes e por isso mesmo o melhor será fazeres a troca por outra. Quando fizeres a troca, atenção ás tensões de funcionamento.
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

obrigado pela resposta colegas, vou ver mesmo a possibilidade da troca por uma mais silenciosa então
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Mensagem por Mestreclima »

Boas, por vezes quem as fixa aperta-as tanto que as deforma. Tira-a fora e testa
Cump.

Rochinha
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Boas
Quem mora junto da porta de entrada, tem sempre esse e outros problemas, que é durante a noite houvir o bater da porta quando a mola não existe ou está mal afinada, e este barulho será concerteza muito pior.
Quanto à fechadura, pode sempre afinar a mola existente dentro da mesma, é só chamar um serralheiro com jeito para o assunto.

GOLX Escreveu:Boa senhoras,

Então tenho cá uma dúvida sobre uma fechadura elétrica. Tenho uma fechadura elétrica da porta da rua que mais parece uma bomba quando alguém a abre pelo botão de dentro de casa.

Isto a noite então acorda qualquer pessoa. Ouve-se até do andar mais alto. ate da outra rua.

É possível silenciar isto? nao conheço a estrutura dentro de uma destas fechaduras, mas acredito que a sistemática deva ser a mesma. A fechadura é similar a da imagem anexa.

O que faz este estalo tão alto? Seria o trinco a bater na caixa de aço quando accionado? seria possível por um amortecedor dentro desta fechadura para impedir este choque entre as partes ou ao menos amenizar? Penso em algo tipo aqueles adesivos acolchoados.

Ou é impossível silenciar este tipo de fechadura elétrica.

Toda ajuda é bem vinda,

Obrigado a todos
Cpts.
Energy
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 8 vezes

Mensagem por CAOR »

Ao contrário deste amigo eu no meu prédio tive colocar um besouro associado ao trinco para que a pessoa esteja na porta lado fora para entrar possa ouvir o trinco testa a abrir! porque a pessoas não ouviam o trinco tipo testa a abrir!
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

CAOR Escreveu:Ao contrário deste amigo eu no meu prédio tive colocar um besouro associado ao trinco para que a pessoa esteja na porta lado fora para entrar possa ouvir o trinco testa a abrir! porque a pessoas não ouviam o trinco tipo testa a abrir!
Ola amigo,podias me passar a marca desta tua fechadura silenciosa.
Obrigado
leka
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 15 jul 2017, 15:25

Mensagem por leka »

NOSSA!!! TB GOSTARIA DE SABER O NOME DESSA FECHADURA FECHADURA TAO SILENCIOSA.
Responder

Voltar para “Dúvidas”