Proteção de electricidade (iniciante)

Responder
mixer
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 21 jan 2016, 03:07

Proteção de electricidade (iniciante)

Mensagem por mixer »

Bom dia, como refere o tópico sou um iniciante e na qual tenho umas dúvidas nas formações que fiz. Por exemplo se tiver que mexer numa linha de rede directa (60 amperes) para fazer uma ligação à outro contador umas luvas dieléctricas de 500v um com máximo de teste de 2500 com as respectivas luvas de couro a proteger posso estar a vontade? Pois vou apenas mexer em cada fase.
Existe quem já me disse que estou a vontade e outros dizem que não é para estar a vontade e comprar umas de nível superior...

Cumprimentos
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Proteção de electricidade (iniciante)

Mensagem por Mário »

Boas
mixer Escreveu:Bom dia, como refere o tópico sou um iniciante e na qual tenho umas dúvidas nas formações que fiz. Por exemplo se tiver que mexer numa linha de rede directa (60 amperes) para fazer uma ligação à outro contador umas luvas dieléctricas de 500v um com máximo de teste de 2500 com as respectivas luvas de couro a proteger posso estar a vontade? Pois vou apenas mexer em cada fase.
Existe quem já me disse que estou a vontade e outros dizem que não é para estar a vontade e comprar umas de nível superior...
Cumprimentos
Não entendi o queres.

Amperes não tem que haver com tensão.
Luvas "para" 500v, tens que dizer qual a tensão da rede (nós não sabemos)
Trabalhos em tensão, não é para iniciantes.

PS:Faz a apresentação.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

Mário Escreveu:Boas
mixer Escreveu:Bom dia, como refere o tópico sou um iniciante e na qual tenho umas dúvidas nas formações que fiz. Por exemplo se tiver que mexer numa linha de rede directa (60 amperes) para fazer uma ligação à outro contador umas luvas dieléctricas de 500v um com máximo de teste de 2500 com as respectivas luvas de couro a proteger posso estar a vontade? Pois vou apenas mexer em cada fase.
Cumprimentos
Não entendi o queres.

Amperes não tem que haver com tensão.
Luvas "para" 500v, tens que dizer qual a tensão da rede (nós não sabemos)
Trabalhos em tensão, não é para iniciantes.nem para experientes....

PS:Faz a apresentação.

Cump.
Mário
Jaime Reis
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por quero aprender »

Cumprimentos
amigo , escuta com a maxima atenção os conselhos da velha guarda ... olha que eles sabem bem o que dizem , estão-te a falar com a voz da experiencia ...
cuidado quando mexes em carga !!!!!!!!!!
e então se tiveres pessoas de merda ao teu lado esquece ... é que há aqueles que até para apertarem um parafuso isso lhes faz confusão e depois são um estorvo para quem trabalha ...
pcta
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 12 jan 2012, 19:07

Mensagem por pcta »

Os amperes não interessam...vale a ddp entre os pontos que se vai mexer.

Não sendo material do chinês, é só ler as suas especificações...
Depois há a regra, quem não sabe não mexe....
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”