Proteção de electricidade (iniciante)

Responder
mixer
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 21 jan 2016, 03:07

Proteção de electricidade (iniciante)

Mensagem por mixer »

Bom dia, como refere o tópico sou um iniciante e na qual tenho umas dúvidas nas formações que fiz. Por exemplo se tiver que mexer numa linha de rede directa (60 amperes) para fazer uma ligação à outro contador umas luvas dieléctricas de 500v um com máximo de teste de 2500 com as respectivas luvas de couro a proteger posso estar a vontade? Pois vou apenas mexer em cada fase.
Existe quem já me disse que estou a vontade e outros dizem que não é para estar a vontade e comprar umas de nível superior...

Cumprimentos
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Proteção de electricidade (iniciante)

Mensagem por Mário »

Boas
mixer Escreveu:Bom dia, como refere o tópico sou um iniciante e na qual tenho umas dúvidas nas formações que fiz. Por exemplo se tiver que mexer numa linha de rede directa (60 amperes) para fazer uma ligação à outro contador umas luvas dieléctricas de 500v um com máximo de teste de 2500 com as respectivas luvas de couro a proteger posso estar a vontade? Pois vou apenas mexer em cada fase.
Existe quem já me disse que estou a vontade e outros dizem que não é para estar a vontade e comprar umas de nível superior...
Cumprimentos
Não entendi o queres.

Amperes não tem que haver com tensão.
Luvas "para" 500v, tens que dizer qual a tensão da rede (nós não sabemos)
Trabalhos em tensão, não é para iniciantes.

PS:Faz a apresentação.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

Mário Escreveu:Boas