Não sei bem porque e porque razão , mas o irmão do meu cunhado está com um stress com a camera ...
A moradia é de 94 e está habitável desde essa data tem luz , agua etc ...
O irmão do meu cunhado colocou " acho " o projecto à camara por causa da urbanização onde ele mora e está ( camera ) pediu-lhe as certificações da :
certiel e do ited
ele falou-me do decreto : 113/15 de 22 de Abril DIED...
que passos necessito de dar para desenrascar o rapaz ?
muito obrigado
certificações
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 jan 2014, 22:57
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 5 vezes
Re: certificações
É pedir isenções disso, comprovando com declarações de um técnico reconhecido e com as faturas da luz e de telecomunicações. Penso que resulte!
-
- Velha Guarda
obrigado , mas isso não é possível , a camera quer a dita certificação para dar continuidade à urbanizaçãoPimenta Escreveu:É pedir isenções disso, comprovando com declarações de um técnico reconhecido e com as faturas da luz e de telecomunicações. Penso que resulte!
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 3 vezes
diga-lhe que:
- sobre a electricidade, é impossível fazer contrato sem que a certificação tenha ocorrido, conforme decorre da lei;
- sobre o ITED, idêntico, mas depende do ano da casa.. se é RITA, ITED 1, 2 ou 3...
- sobre a electricidade, é impossível fazer contrato sem que a certificação tenha ocorrido, conforme decorre da lei;
- sobre o ITED, idêntico, mas depende do ano da casa.. se é RITA, ITED 1, 2 ou 3...
Learning is the goal!!
-
- Velha Guarda
a casa já tem eletricidade , a edp colocou lá luz em 1994 conforme já mencionei ...gemini Escreveu:diga-lhe que:
ele foi é obrigado a colocar um projecto à camara por causa da urbanização ...
eu estou é sem tempo para ir a certiel para me informar , se é só necessária a certificação com as normas de 1994 ou se é de 2015 visto que foi nessa data que ele colocou o projecto à camara ...