boas! ainda não tive oportuidade de fazer a renovação do ited.
mas agora no ited 3, nos cálculos dos coaxiais basta fazer para s/matv? Não há necessidade de fazer para catv?
Cálculos coaxias
-
- Curioso
- Registado: 25 jan 2016, 13:48
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 5 times
- Contacto:
Re: Cálculos coaxias
Boa tarde
este topico ja tinha sido debatido no seguinte link
http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=20&t=19066
E terá de realizar os dois calculos (S/MATV e CATV)
este topico ja tinha sido debatido no seguinte link
http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=20&t=19066
E terá de realizar os dois calculos (S/MATV e CATV)
Na pratica, a teoria é outra!
Mas fuquei na duvida, parece-me que é tudo igual, pois quer seja catv ou matv o que interessa é desde o ati, ou seja, sao ambos iguais certo?
-
- Curioso
- Registado: 25 jan 2016, 13:48
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 5 times
- Contacto:
Correcto!!
Desde o ATI ate á tomada os cálculos serão os mesmos.(calcular a atenuação)
No CATV temos também de calcular a atenuação do ATE inferior até ao ATI, para se realizar depois os ensaios.
A diferença é que no S/MATV teremos que efectuar cálculos de atenuação semelhantes ao do CATV, mediante a topologia escolhida, ou seja, conforme eu escolher a distribuição de sinal no edifício (moradia é um igual á CATV), que pode ser em estrela (ter um ate superior), pode ser em cascata ou pode ser um sistema coaxial único (tras-se o sinal da antena para ATE inferior e ,pode-se amplificar ou não, reparti-se e injecta-se o sinal na entrada de CATV).
A nível de projecto, no CATV vais ter a atenuação esperada (na folha), e no S/MATV vais ter o sinal esperado (o projectista diz que na entrada da antena tem de ter XXX dBuV de sinal) e depois subtrai as perdas (calculadas) ate a tomada.
PS:Atenção que não falei das frequências para cada um. Estou a falar no modo geral.
Espero ter ajudado
No CATV temos também de calcular a atenuação do ATE inferior até ao ATI, para se realizar depois os ensaios.
A diferença é que no S/MATV teremos que efectuar cálculos de atenuação semelhantes ao do CATV, mediante a topologia escolhida, ou seja, conforme eu escolher a distribuição de sinal no edifício (moradia é um igual á CATV), que pode ser em estrela (ter um ate superior), pode ser em cascata ou pode ser um sistema coaxial único (tras-se o sinal da antena para ATE inferior e ,pode-se amplificar ou não, reparti-se e injecta-se o sinal na entrada de CATV).
A nível de projecto, no CATV vais ter a atenuação esperada (na folha), e no S/MATV vais ter o sinal esperado (o projectista diz que na entrada da antena tem de ter XXX dBuV de sinal) e depois subtrai as perdas (calculadas) ate a tomada.
PS:Atenção que não falei das frequências para cada um. Estou a falar no modo geral.
Espero ter ajudado
Na pratica, a teoria é outra!
Ajudou sim, agradeço...morim Escreveu:Correcto!!
Espero ter ajudado
O caso que estava a falar era para uma moradia unifamiliar, logo, depreendo que para o caso os cálculos são os mesmos...