Esta placa (foto anaexa)
Para fechar funciona sempre bem para abrir nas 1ªs vezes funciona, depois abranda ao chegar à zona de paragem mas nunca pára.
Estou disposto com paciência ver o que se passa se sai sinal para o rele de paragem senão, etc...com o esquema poupava tempo a saber de onde eram os reles, etc....
Já agora alguem sabe onde posso encontrar esta caixa de desbloqueio em caso de falha de energia, a minha está toda partida...
Agradeço.
CPalha
tem a a curiosidade de ser "ensinada" nos fins de curso.esquema electrico placa portao bft VENERE
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: esquema electrico placa portao bft VENERE
Boas
Talvez isto ajude algo.
http://www.mhz.pt/wp-content/uploads/20 ... VENERE.pdf
Talvez isto ajude algo.
http://www.mhz.pt/wp-content/uploads/20 ... VENERE.pdf
cpalha Escreveu:Esta placa (foto anaexa)tem a a curiosidade de ser "ensinada" nos fins de curso.
Para fechar funciona sempre bem para abrir nas 1ªs vezes funciona, depois abranda ao chegar à zona de paragem mas nunca pára.
Estou disposto com paciência ver o que se passa se sai sinal para o rele de paragem senão, etc...com o esquema poupava tempo a saber de onde eram os reles, etc....
Já agora alguem sabe onde posso encontrar esta caixa de desbloqueio em caso de falha de energia, a minha está toda partida...
Agradeço.
CPalha
Cpts.
Energy
Energy
Olá amigos
Relembro este tema, nao há esquemas para placas bft, thalia e VENERE D??
Tenho estas 2 com problemas mas sem esquema fico limitado.
Relembro este tema, nao há esquemas para placas bft, thalia e VENERE D??
Tenho estas 2 com problemas mas sem esquema fico limitado.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 06 out 2012, 13:03
Boas cpalha,cpalha Escreveu:Esta placa (foto anaexa)tem a a curiosidade de ser "ensinada" nos fins de curso.
Agradeço.
CPalha
Já verificas te os fins de curso ?
Olá Patalhetas
Eu acho que este sistema nao tem fins de curso.
Deve ser tipo encoder, pois no inicio eu é que manualmente na placa tenho de dizer em que posição é fechado e em que posição é aberto.
Ele deve memorizar as posiçoes, ou contar o nº de impulsos para abrir e para fechar. No fecho ele ao chegar à posição abranda e depois pára.
Ao abrir ele faz o abrandamento perto da zona memorizada, mas nunca mais pára. Eu queria saber se era do rele, mas com o esquema sabia logo qual rele era o de fecho do portao.
Pior ainda era ver se nessa altura chegava alguma tensao ao rele para o abrir.
Para remedir coloquei um botao tipo stop.
cpalha
Eu acho que este sistema nao tem fins de curso.
Deve ser tipo encoder, pois no inicio eu é que manualmente na placa tenho de dizer em que posição é fechado e em que posição é aberto.
Ele deve memorizar as posiçoes, ou contar o nº de impulsos para abrir e para fechar. No fecho ele ao chegar à posição abranda e depois pára.
Ao abrir ele faz o abrandamento perto da zona memorizada, mas nunca mais pára. Eu queria saber se era do rele, mas com o esquema sabia logo qual rele era o de fecho do portao.
Pior ainda era ver se nessa altura chegava alguma tensao ao rele para o abrir.
Para remedir coloquei um botao tipo stop.
cpalha
Acho é muito estranho nao haver ninguem nem em nenhum sitio da net onde se encontrem os esquemas de boards BFT
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 14 times
Boas, pelo que descreves deve ser programação e nada fisico. O microprocessador. com referencias, programas os limites (temporização ) e ele assume o abrandamento alguns segundos antes mas não está a fazer a contagem de paragem.
O mais facil é colocares um fim de curso para limite de abertura, com contacto em paralelo do botão manual.
O mais facil é colocares um fim de curso para limite de abertura, com contacto em paralelo do botão manual.
Cump.
Rochinha
Rochinha