Duvida Fita de Led

Responder
lasatuga
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 30 nov 2012, 19:31

Duvida Fita de Led

Mensagem por lasatuga »

Boas Noite

Quero fazer uma iluminação de LED para por detrás de um espelho, vou precisar de 4M +/- de fita de Led tive a ver vou optar por led do tipo 5630 branco ha prova de água, na descrição diz que para 5M é preciso um transformador de 72W.
A minha duvida é se posso usar o transformador de 72W ou outro mais baixo? ja que vou usar só 4M e não os 5M sera que a fita de led consome so o que é preciso?

Cumprimentos

Bom Natal.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Duvida Fita de Led

Mensagem por ENERGY »

Boas
Pela discrição que apresenta a fita consome cerca de 14,4w por metro, logo deve multiplicar pelos metros a utilizar, é instalar a drive logo a seguir, ao resultado da potência obtida na multiplicação.
lasatuga Escreveu:Boas Noite

Quero fazer uma iluminação de LED para por detrás de um espelho, vou precisar de 4M +/- de fita de Led tive a ver vou optar por led do tipo 5630 branco ha prova de água, na descrição diz que para 5M é preciso um transformador de 72W.
A minha duvida é se posso usar o transformador de 72W ou outro mais baixo? ja que vou usar só 4M e não os 5M sera que a fita de led consome so o que é preciso?

Cumprimentos

Bom Natal.
Cpts.
Energy
lasatuga
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por lasatuga »

ENERGY Escreveu:Boas
Pela discrição que apresenta a fita consome cerca de 14,4w por metro, logo deve multiplicar pelos metros a utilizar, é instalar a drive logo a seguir, ao resultado da potência obtida na multiplicação.

Cumprimentos

Bom Natal.
Mas ha problema por um transformador de maior Watts do que precisa?
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 12 vezes

Mensagem por Varejo »

Boas, a mais nunca há problema, a menos é que que pode haver.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se instalar drive de potência inferior ao consumo da fita a drive vai queimar rápido.

lasatuga Escreveu:
ENERGY Escreveu:Boas

Cumprimentos

Bom Natal.
Mas ha problema por um transformador de maior Watts do que precisa?
Cpts.
Energy
lasatuga
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por lasatuga »

Varejo Escreveu:Boas, a mais nunca há problema, a menos é que que pode haver.
Penso que já estou esclarecido, a minha duvida era por exemplo uma fita só precisar de 40W e estar a usar um drive de 72W, mas por que percebi não ha problema, pensava que queimava a fita porque estava a usar um drive superior para que e fita precisava de usar.
jorgeluis
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 25 dez 2015, 19:21

Mensagem por jorgeluis »

Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”