Viva,
Deparei-me com uma máquina industrial em que os sinais digitais, que vão para umas cartas digitais de Input, são de -24Vdc! Porquê que o fabricante optou por uma alimentação negativa em vez de +24Vdc?
Existe alguma justificação a nível de electrónica? Não estou a ver porquê que eles colocaram o positivo à massa em detrimento do negativo.
Porquê -24Vdc?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Porquê -24Vdc?
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Porquê -24Vdc?
Lógica NPN?BLima Escreveu:Viva,
Deparei-me com uma máquina industrial em que os sinais digitais, que vão para umas cartas digitais de Input, são de -24Vdc! Porquê que o fabricante optou por uma alimentação negativa em vez de +24Vdc?
Existe alguma justificação a nível de electrónica? Não estou a ver porquê que eles colocaram o positivo à massa em detrimento do negativo.
Há quem fale ser por causa da corrosão, basicamente defendem que há maior corrosão nas ligações com negativo à terra do que nas ligações positivo à terra.
Depois há quem diga que torna o sistema mais fiável mas para esta nunca encontrei justificação bem elaborada mas está relacionado com falhas de isolamento.
Depois há quem diga que torna o sistema mais fiável mas para esta nunca encontrei justificação bem elaborada mas está relacionado com falhas de isolamento.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Bom dia,
Muito obrigado pelas explicações. Não tinha noção.
Aproveito para desejar um bom Natal a todos vós e que 2016 seja um bom ano!
Muito obrigado pelas explicações. Não tinha noção.
Aproveito para desejar um bom Natal a todos vós e que 2016 seja um bom ano!
Atentamente,
Bruno
Bruno