Passagem IP aérea para subterrânea
-
- Velha Guarda
- Registado: 05 nov 2012, 20:32
- Has thanked: 5 times
Passagem IP aérea para subterrânea
bom dia... num caso em que uma rede IP aérea vai alimentar uma potência muito reduzida de IP subterrânea, à volta de 1000W como faço passagem de aérea para subterrânea??? é preciso alguma caixa de derivação no poste???
- electrotecnico
- Curioso
- Registado: 29 jan 2013, 21:05
Re: Passagem IP aérea para subterrânea
Boas
Qual é a finalidade dessa ligação e desses consumos de 1000w e para 1 só ponto de iluminação ou vários?
Qual é a finalidade dessa ligação e desses consumos de 1000w e para 1 só ponto de iluminação ou vários?
-
- Velha Guarda
- Registado: 05 nov 2012, 20:32
- Has thanked: 5 times
é para alimentar vários blocos de iluminação num jardim, que terá de ser subterrâneo... por isso a minha questão...electrotecnico Escreveu:Boas
- electrotecnico
- Curioso
- Registado: 29 jan 2013, 21:05
Pelo que sei aqui pela zona tem de ser pedido um parecer a câmara municipal do município a que pertença essa rede de ip retirando o numero do respectivo poste onde vai ser executada a dita baixada, termo de responsabilidade do técnico instalador e depois a câmara submete o pedido de ligação à EDP, normalmente à EDP o técnico propõem as formas de protecção que pretende colocar e depois eles ou mandam alterar ou dizem como querem feita a protecção da ligaçao o que me informaram e que tem de ter ou uma caixa no poste ou então noutro local acessível onde possa ser colocadas as respectivas protecções.
As caixas, a meu ver, apenas se devem aplicar quando há reducao da secção. Essa é uma das regras daaplicacao dos aparelhos de protecção e as caixas de poste têm fusíveis.Nelson Pinho Escreveu:bom dia... num caso em que uma rede IP aérea vai alimentar uma potência muito reduzida de IP subterrânea, à volta de 1000W como faço passagem de aérea para subterrânea??? é preciso alguma caixa de derivação no poste???