Circuito Ar Condicionado

Responder
kassio
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 nov 2015, 23:00
Has thanked: 1 time

Circuito Ar Condicionado

Mensagem por kassio »

Senhores, boa noite.

Estou dimensionando um quadro inicialmente para 2 ar condicionados cassete, trifásicos 220V de 48000 btu, sou iniciante na área e me surgiu uma dúvida, qual o disjuntor recomendado para este modelo de ar?

Ainda não tenho a especificação dos aparelhos, mais pesquisando na internet vi que o consumo é em torno de 20 amperes, estava pensando em utilizar um disjuntor de 20 Amperes e cabeamento de 4mm².
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Re: Circuito Ar Condicionado

Mensagem por jaimereis »

só mesmo quando tiver a especificações do equipamento é que poderá dimensionar a instalação....até lá, está a adivinhar!!!!

e na electricidade quem adivinha dá-se mal......
Jaime Reis
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

kassio Escreveu:Senhores, boa noite.

Estou dimensionando um quadro inicialmente para 2 ar condicionados cassete, trifásicos 220V de 48000 btu, sou iniciante na área e me surgiu uma dúvida, qual o disjuntor recomendado para este modelo de ar?

Ainda não tenho a especificação dos aparelhos, mais pesquisando na internet vi que o consumo é em torno de 20 amperes, estava pensando em utilizar um disjuntor de 20 Amperes e cabeamento de 4mm².
Como está no Brasil (porque o algo no texto o denunciou) precisa de saber mais parâmetros:
- distância
- método de instalação

Sem esses, não podemos ajudar. Só adivinhando e com já foi dito, adivinhando dá-se mal...
kassio
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 nov 2015, 23:00
Has thanked: 1 time

Mensagem por kassio »