Circuito Ar Condicionado

Responder
kassio
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 nov 2015, 23:00
Has thanked: 1 time

Circuito Ar Condicionado

Mensagem por kassio »

Senhores, boa noite.

Estou dimensionando um quadro inicialmente para 2 ar condicionados cassete, trifásicos 220V de 48000 btu, sou iniciante na área e me surgiu uma dúvida, qual o disjuntor recomendado para este modelo de ar?

Ainda não tenho a especificação dos aparelhos, mais pesquisando na internet vi que o consumo é em torno de 20 amperes, estava pensando em utilizar um disjuntor de 20 Amperes e cabeamento de 4mm².
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Re: Circuito Ar Condicionado

Mensagem por jaimereis »

só mesmo quando tiver a especificações do equipamento é que poderá dimensionar a instalação....até lá, está a adivinhar!!!!

e na electricidade quem adivinha dá-se mal......
Jaime Reis
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

kassio Escreveu:Senhores, boa noite.

Estou dimensionando um quadro inicialmente para 2 ar condicionados cassete, trifásicos 220V de 48000 btu, sou iniciante na área e me surgiu uma dúvida, qual o disjuntor recomendado para este modelo de ar?

Ainda não tenho a especificação dos aparelhos, mais pesquisando na internet vi que o consumo é em torno de 20 amperes, estava pensando em utilizar um disjuntor de 20 Amperes e cabeamento de 4mm².
Como está no Brasil (porque o algo no texto o denunciou) precisa de saber mais parâmetros:
- distância
- método de instalação

Sem esses, não podemos ajudar. Só adivinhando e com já foi dito, adivinhando dá-se mal...
kassio
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 nov 2015, 23:00
Has thanked: 1 time

Mensagem por kassio »

Confirmei os dados do ar condicionado e são 2 ar condicionados de 48000 btu, ligação 220 trifásico, consumo de refrigeração 20,7 amperes. A distância do cabeamento é de 20 metros´.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Has thanked: 10 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Falta saber marca dos equipamentos... Cada marca é um caso, e como tal, não sabemos se a alimentação
eléctrica à unidade interior é feita a partir da unidade exterior, ou se precisa de uma alimentação a partir do Quadro eléctrico.
Cps
A. Castro
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Mensagem por Mestreclima »

kassio Escreveu:Senhores, boa noite.

Esta a dimensionar um quadro ou cabos e disjuntor para alimentação das maquinas descritas?
Se for um quadro e como refere inicialmente para dois AC, deve tentar saber as probabilidades dos restantes equipamentos.
Se for só para alimentação das maquinas de AC, conforme foi dito peça a marca e modelo.
Pode variar de marca bem como se é inverter ou nâo
Cump.

Rochinha
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”